BMW R 1200 GS - 2013 |
Similaridade |
Ducati Multistrada 1200 S Touring - 2014 |
Touring Trail | Categoria | Super Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros boxer | Configuração | 2 cilindros em L |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1170 cm³ (101 mm x 73 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1198 cm³ (106 mm x 67.9 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | Desmodrômico variável, 8 válvulas |
MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch Ø 56 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.5:1 | Taxa de compressão | 11.5:1 |
125 hp a 7750 rpm | Potência | 150 hp a 9250 rpm |
106.84 cv/litro | Potência específica | 125.21 cv/litro |
12.7 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 12.7 kgf.m a 7500 rpm |
1.9 kg/hp | Relação peso/potência | 1.37 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
Controle Eletrônico de Estabilidade Suspensão Semiativa Ride By Wire |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade Suspensão Semiativa Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla seção tubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Saxon-Motodd, Ø 37 mm, 210 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 170 mm |
Monobraço cardã regulável, 200 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 170 mm |
Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 276 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-R19 | Pneu dianteiro | 120/70-17 |
170/60-R17 | Pneu traseiro | 190/55-17 |
2210 mm | Comprimento | 2200 mm |
1450 mm | Altura | 1455 mm |
953 mm | Largura | 985 mm |
1507 mm | Entre-eixos | 1529 mm |
850 mm | Altura do assento | 850 mm |
195 mm | Vão livre | 175 mm |
238 kg | Peso seco | 206 kg |
16 km/l | Consumo médio | 16 km/l |
20 L (320 km) | Tanque e autonomia | 20 L (306 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 3.4 L |
95.8 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 15.800 | Preço sugerido em 2013 | U$ 19.995 |
R$ 113.751 | Quanto custaria hoje | R$ 140.654 |
158.7 Muito Difícil | Fator de aquisição | 216.8 |
44.2 Alta | Complexidade mecânica | 48.7 Muito alta |
245.1 Alto | Aproveitamento mecânico | 288.8 Alto |
426 Grande | Porte | 379 Grande |
258 XP | Nível de popularidade | 434 XP |
399º | Posição no Ranking | 216º |
9.9 Ruim | Custo-Benefício | 8.5 Ruim |
Melhor utilização | ||
Quebra dos tubos do garfo de suspensão devido a uso off-road severo (recall modelos 2013-2017) / Falhas na vedação da bomba d'água / Falhas no servo-freio / Falhas nos sensores de ABS / Falhas nas vedações internas e rolamentos do eixo-cardã / Falhas no interruptor do descanso central / Rachadura na bomba de combustível devido a excesso de aperto em arruela de suporte (recall modelos 2011-2014) | Defeitos Prováveis | Problemas elétricos devido a falhas no chicote / Falhas no sistema regulador-retificador / Falhas no sensor que permite a moto se movimentar com o cavalete lateral abaixado ou desligar o motor (recall 2015-2016)/ Sensor do tanque de combustível causa erros na leitura do nível no painel / Falhas no quick-shifter ocasionando desligamento do motor / Defeito no cabo do acelerador impedindo desaceleração (modelos 2010-2014) / Defeito no cilindro mestre da embreagem |
Dados atualizados em: 21/Aug/2024 | Dados atualizados em: 09/May/2023 |