A série GN 250 foi lançada em 1982 sob o código "Z" como uma custom urbana monocilíndrica leve, simples e robusta. Foi comercializada no Brasil entre 1995 e 2003 como Intruder 250, saindo de linha sem deixar sucessora. Foi descontinuada em 2006 no código K6, com a TU 250 X ficando em seu lugar.
Categoria | City Custom | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 249 cm³ (72 mm x 61.2 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | 1 carburador Mikuni BS34 Ø 34 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 8.9:1 | |
Potência | 22 hp a 8500 rpm | |
Potência específica | 88.35 cv/litro | |
Torque | 2 kgf.m a 5500 rpm | |
Relação peso/potência | 5.86 kg/hp | |
Bateria | 12 V 11 Ah | |
Ignição | CDI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Diamond tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável | |
Freio dianteiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Tambor, 130 mm, | |
Pneu dianteiro | 3.00-18 | |
Pneu traseiro | 4.60-16 | |
Comprimento | 2040 mm | |
Altura | 1135 mm | |
Largura | 835 mm | |
Entre-eixos | 1360 mm | |
Altura do assento | 740 mm | |
Vão livre | 160 mm | |
Peso seco | 129 kg | |
Consumo médio | 25 km/l | |
Tanque e autonomia | 10 L (250 km) | |
Reservatório de óleo | 1.4 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2000 | U$ 2.995 | |
Quanto custaria hoje | R$ 27.491 | |
Fator de aquisição | 15.6 Fácil | |
Complexidade mecânica | 20.7 Média | |
Aproveitamento mecânico | 108.3 Médio | |
Porte | 163 Compacto | |
Nível de popularidade | 1.104 XP | |
Posição no Ranking | 8º | |
Custo-Benefício | 37.5 Excelente | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 26/Dec/2022 |