A GSX 250 R foi lançada em 2017 como uma motocicleta de entrada para as esportivas da marca, e também para disputar o mercado das pequenas esportivas versáteis para uso urbano ou em track days em finais de semana. Não deve ser confundida com as GSX-R 250 dos anos 1980, dotadas de 4 cilindros paralelos e mais sofisticadas
Categoria | City Sport | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 248 cm³ (53.5 mm x 55.2 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 11.5:1 | |
Potência | 25 hp a 8000 rpm | |
Potência específica | 100.81 cv/litro | |
Torque | 2 kgf.m a 6500 rpm | |
Relação peso/potência | 6.68 kg/hp | |
Bateria | 12 V 8 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço semi-duplo em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, 114 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 125 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 290 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão | |
Pneu dianteiro | 110/80-17 57H | |
Pneu traseiro | 140/55-17 66H | |
Comprimento | 2085 mm | |
Altura | 1110 mm | |
Largura | 740 mm | |
Entre-eixos | 1430 mm | |
Altura do assento | 790 mm | |
Vão livre | 160 mm | |
Peso seco | 167 kg | |
Consumo médio | 34 km/l | |
Tanque e autonomia | 15 L (510 km) | |
Reservatório de óleo | 2.2 L | |
Emissão de CO² | 71 g/km | |
Preço sugerido em 2018 | U$ 4.499 | |
Quanto custaria hoje | R$ 28.680 | |
Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() | |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
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Posição no Ranking | 428º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() | |
Melhor utilização |
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Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 27/Dec/2022 |