A Next 300 chegou ao mercado brasileiro no final de 2018 como sucessora da Next 250. Montada no Brasil pela Dafra, sob licença da taiwanesa SYM, tem o design semelhante ao modelo anterior
Categoria | City Naked | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 278 cm³ (0 mm x 0 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10:1 | |
Potência | 27 hp a 7900 rpm | |
Potência específica | 97.12 cv/litro | |
Torque | 2.65 kgf.m a 6500 rpm | |
Relação peso/potência | 6.11 kg/hp | |
Bateria | ||
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Diamond tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, 125 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor, 110 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 287 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão | |
Pneu dianteiro | 110/70-17 | |
Pneu traseiro | 130/70-17 | |
Comprimento | 2005 mm | |
Altura | 1050 mm | |
Largura | 790 mm | |
Entre-eixos | 1335 mm | |
Altura do assento | 790 mm | |
Vão livre | 170 mm | |
Peso seco | 165 kg | |
Consumo médio | 25 km/l | |
Tanque e autonomia | 13 L (325 km) | |
Reservatório de óleo | N/D | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2018 | U$ 4.068 | |
Quanto custaria hoje | R$ 25.932 | |
Fator de aquisição | ![]() |
|
Complexidade mecânica | ![]() | |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
|
Porte | ![]() |
|
Nível de popularidade | ![]() |
|
Posição no Ranking | 353º ![]() |
|
Custo-Benefício | ![]() | |
Melhor utilização |
![]() ![]() | |
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 08/May/2020 |