|
Similaridade
|
|
|
Cafe Racer |
Categoria |
Cafe Racer |
Ciclo Otto, 4 Tempos |
Motor |
Ciclo Otto, 4 Tempos
|
1 cilindro |
Configuração |
1 cilindro |
líquida |
Arrefecimento |
a ar |
492 cm³ (92 mm x 74 mm) |
Cilindrada (diâmetro
x curso) |
535 cm³ (87 mm x 90 mm) |
DOHC, 4 válvulas |
Comando de válvulas |
OHV, 2 válvulas |
1 carburador Dell'Orto PHM 40VS - Gasolina |
Alimentação
/ combustível |
EFI Keihin - Gasolina |
Não |
Sobrealimentação |
Não |
9.8:1 |
Taxa de compressão |
8.5:1 |
44 hp a 7000 rpm |
Potência |
29.1 hp a 5100 rpm |
89.43 cv/litro |
Potência específica |
54.39 cv/litro |
4.7 kgf.m a 6000 rpm |
Torque |
4.5 kgf.m a 4000 rpm |
3.57 kg/hp |
Relação
peso/potência |
5.91 kg/hp |
|
Bateria |
12 V 14 Ah |
CDI |
Ignição |
TCI |
|
Eletrônica |
|
Pedal |
Partida |
Elétrica |
Mecânico, 5 marchas |
Câmbio |
Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo |
Embreagem |
Multidisco em banho de óleo |
Corrente |
Transmissão
secundária |
Corrente |
Treliça multitubular em aço |
Quadro |
Berço duplo tubular em aço |
Telescópica, Ø 40 mm, 120 mm |
Suspensão dianteira |
Telescópica, 110 mm |
Monoamortecedor regulável, 130 mm |
Suspensão traseira |
Duplo amortecedor a gás, 80 mm |
Disco simples, 300 mm , 4 pistões |
Freio dianteiro |
Disco simples, 300 mm , 2 pistões +ABS |
Disco simples, 240 mm , 2 pistões |
Freio traseiro |
Disco simples, 240 mm , 1 pistão +ABS |
110/70-VR17 |
Pneu dianteiro |
100/90-18 |
140/70-VR17 |
Pneu traseiro |
130/70-18 |
N/D |
Comprimento |
2060 mm |
N/D |
Altura |
1070 mm |
N/D |
Largura |
760 mm |
N/D |
Entre-eixos |
1360 mm |
N/D |
Altura do assento |
810 mm |
N/D |
Vão livre |
140 mm |
157 kg |
Peso seco |
172 kg |
20.3 km/l |
Consumo médio |
28.5 km/l |
21 L (426 km) |
Tanque e autonomia |
13.5 L (385 km) |
N/D |
Reservatório de óleo |
3 L |
N/D |
Emissão de
CO² |
N/D |
U$ 7.215 |
Preço original sugerido |
U$ 5.999 |
R$ 78.127 |
Quanto custaria hoje |
R$ 38.242 |
68 Difícil
|
Fator de Aquisição |
24.9 Moderado |
28.1 Média |
Complexidade Mecânica |
22.8 Média |
136.5 Médio |
Aproveitamento Mecânico |
83.8 Baixo |
0 N/D
|
Porte |
218 Médio
|
34
|
Nível de popularidade |
161
|
806º
|
Posição no Ranking |
566º
|
6.7 Ruim |
Custo-Benefício |
25.4 Bom |
|
Melhor utilização |
|
Sem dados |
Defeitos Prováveis | Quebra da embreagem sprag, ocasionando falha na partida do motor / Falhas elétricas devido à má qualidade do chicote principal / Corrosão devido à má qualidade dos metais / Vazamentos de óleo devido a juntas e vedantes de baixa qualidade / Falhas na bomba e sistema injetor de combustível |
Prefiro a Saturno 500 Bialbero |
Sua escolha |
Prefiro a Continental GT 535 (BS4)
|
|
Dados atualizados em: 07/May/2021 | |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 |