A SM 630, também designada SMS 630 em alguns mercados, foi introduzida em 2010 como modelo 2011 para substituir a SM 610 ie. O motor é o mesmo, porém com diâmetro do pistão aumentado. É equipada com freios Brembo, suspensões Marzocchi/Sachs, guidão Tomasinni. Disputava mercado diretamente com a KTM 690 SMC
Categoria | Sport Supermotard | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 600 cm³ (100 mm x 76.4 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI Mikuni-Mitsubishi Ø 45 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 12.4:1 | |
Potência | 46 hp a rpm | |
Potência específica | 76.67 cv/litro | |
Torque | 4.84 kgf.m a rpm | |
Relação peso/potência | 3.43 kg/hp | |
Bateria | 12 V 12 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Trave simpes em aço e alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 45 mm, 250 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 290 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 320 mm, 4 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 150/60-ZR17 | |
Comprimento | 2170 mm | |
Altura | 1190 mm | |
Largura | 840 mm | |
Entre-eixos | 1495 mm | |
Altura do assento | 910 mm | |
Vão livre | 240 mm | |
Peso seco | 158 kg | |
Consumo médio | N/D | |
Tanque e autonomia | 12 L (0 km) | |
Reservatório de óleo | 2 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2010 | U$ 8.999 | |
Quanto custaria hoje | R$ 69.241 | |
Fator de aquisição | 67.5 Difícil | |
Complexidade mecânica | 30.6 Média | |
Aproveitamento mecânico | 126.6 Médio | |
Porte | 262 Médio | |
Nível de popularidade | 92 XP | |
Posição no Ranking | 679º | |
Custo-Benefício | 9.9 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 10/Mar/2022 |