A Xciting 500 foi originalmente lançada em 2007, com a versão RI ABS tendo sido lançada em 2010, como topo de linha, apresentando um acabamento com visual mais esportivo. A partir de 2014, ficou posicionada no catálogo da Kymco, logo abaixo da Myroad 700i
Categoria | Touring Scooter | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 498.5 cm³ (92 mm x 75 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10.5:1 | |
Potência | 37.1 hp a 7500 rpm | |
Potência específica | 74.42 cv/litro | |
Torque | 4.1 kgf.m a 5000 rpm | |
Relação peso/potência | 5.8 kg/hp | |
Bateria | 12 V 12 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | CVT, 1 marcha | |
Embreagem | Centrífuga a seco | |
Transmissão secundária | Correia | |
Quadro | Tubular inferior em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 2 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 2 pistões +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-15 | |
Pneu traseiro | 150/70-14 | |
Comprimento | 2250 mm | |
Altura | 1450 mm | |
Largura | 815 mm | |
Entre-eixos | 1570 mm | |
Altura do assento | 765 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 215 kg | |
Consumo médio | 19 km/l | |
Tanque e autonomia | 12.8 L (243 km) | |
Reservatório de óleo | 2 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2012 | U$ 6.799 | |
Quanto custaria hoje | R$ 50.070 | |
Fator de aquisição | 42 Moderado | |
Complexidade mecânica | 27.5 Média | |
Aproveitamento mecânico | 111.9 Médio | |
Porte | 302 Médio | |
Nível de popularidade | 41 XP | |
Posição no Ranking | 784º | |
Custo-Benefício | 12.2 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 28/Jun/2022 |