A EC 250F foi lançada como substituta da EC 250 2 tempos, devido a mudanças nas regras nas competições de enduro. É equipada com um motor alimentado por injeção eletrônica Keihin arrefecido por líquido e suspensão WP, montados num quadro de berço duplo em cromo-molibdênio
Categoria | Off-Road Enduro | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 249.9 cm³ (78 mm x 52.3 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI Keihin - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 13.8:1 | |
Potência | N/D | |
Potência específica | N/D | |
Torque | N/D | |
Relação peso/potência | 0 kg/hp | |
Bateria | 12 V | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço duplo em cromo-molibdênio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 300 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 300 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 260 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão | |
Pneu dianteiro | 90-90-21 | |
Pneu traseiro | 140/90-18 | |
Comprimento | 2200 mm | |
Altura | 1260 mm | |
Largura | 830 mm | |
Entre-eixos | 1490 mm | |
Altura do assento | 950 mm | |
Vão livre | 360 mm | |
Peso seco | 105 kg | |
Consumo médio | N/D | |
Tanque e autonomia | 8.5 L (0 km) | |
Reservatório de óleo | N/D | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2022 | U$ 10.490 | |
Quanto custaria hoje | R$ 59.949 | |
Fator de aquisição | 54.3 Difícil | |
Complexidade mecânica | 28.4 Média | |
Aproveitamento mecânico | 2.8 Baixo | |
Porte | 182 Compacto | |
Nível de popularidade | 56 XP | |
Posição no Ranking | 752º | |
Custo-Benefício | 5.4 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |