A Speed 150 fez parte da primeira linha de modelos comercializados no Brasil sob licença da Chinesa Lifan. Foi fabricada entre 2008 e 2015, quando foi substituída pela Riva 150 como modelo de entrada da marca.
Categoria | City Naked | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 149 cm³ (62 mm x 49.5 mm) | |
 Comando de válvulas | OHV, 2 válvulas | |
Alimentação / combustível | 1 carburador PZ27 Ø27 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9:1 | |
Potência | 13.2 hp a 7700 rpm | |
Potência específica | 88.59 cv/litro | |
Torque | 1.31 kgf.m a 7000 rpm | |
Relação peso/potência | 8.71 kg/hp | |
Bateria | 12V 6Ah | |
Ignição | CDI | |
Partida | Elétrica + Pedal | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Diamond tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, 120 mm | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 75 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 2 pistões | |
Freio traseiro | Tambor, | |
Pneu dianteiro | 2.75-18 | |
Pneu traseiro | 90/90-18 | |
Comprimento | 1980 mm | |
Altura | 1112 mm | |
Largura | 735 mm | |
Entre-eixos | 1320 mm | |
Altura do assento | 1120 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 115 kg | |
Consumo médio | 30 km/l | |
Tanque e autonomia | 15 L (450 km) | |
Reservatório de óleo | 1 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2008 | U$ 1.292 | |
Quanto custaria hoje | R$ 10.367 | |
Fator de aquisição | 3.3 Muito Fácil | |
Complexidade mecânica | 19.2 Média | |
Aproveitamento mecânico | 96.2 Baixo | |
Porte | 187 Compacto | |
Nível de popularidade | 460 XP | |
Posição no Ranking | 195º | |
Custo-Benefício | 36.2 Excelente | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 14/Oct/2020 |