A R 600 Enduro foi criada no fim dos anos 1980, inspirada pelas vitórias da Gilera no Paris-Dakar. Derivada da XRT, mas com um motor com a cilindrada reduzida e carburação de maior diâmetro
Categoria | Dual Sport | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 558 cm³ (98 mm x 74 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | 2 carburadores Teikei E24PV2A Ø 30 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9.5:1 | |
Potência | 49.5 hp a 7250 rpm | |
Potência específica | 88.71 cv/litro | |
Torque | 5.2 kgf.m a 5500 rpm | |
Relação peso/potência | 2.85 kg/hp | |
Bateria | 12 V | |
Ignição | CDI | |
Partida | Pedal | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço semi-duplo em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 280 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 260 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 260 mm, | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, | |
Pneu dianteiro | 90-90-21 | |
Pneu traseiro | 140/80-17 | |
Comprimento | 2240 mm | |
Altura | 1200 mm | |
Largura | 840 mm | |
Entre-eixos | 1510 mm | |
Altura do assento | 920 mm | |
Vão livre | 280 mm | |
Peso seco | 141 kg | |
Consumo médio | 19.2 km/l | |
Tanque e autonomia | 12 L (230 km) | |
Reservatório de óleo | 2.2 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1992 | U$ 6.300 | |
Quanto custaria hoje | R$ 67.180 | |
Fator de aquisição | 55.9 Difícil | |
Complexidade mecânica | 27 Média | |
Aproveitamento mecânico | 142.5 Médio | |
Porte | 244 Médio | |
Nível de popularidade | 50 XP | |
Posição no Ranking | 763º | |
Custo-Benefício | 8.7 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |