A 390 RC é uma esportiva de pequeno porte derivada da 390 Duke, desenvolvidas em parceria com a indiana Bajaj. Foi apresentada no Salão de Milão de 2013.A partir de 2017, o modelo entra em sua segunda geração com nova plataforma mecânica, sistema ride-by-wire, disco do freio dianteiro maior, iluminação em LED, painel TFT, tanque de combustível com maior capacidade e embreagem deslizante.
Categoria | City Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 373.2 cm³ (89 mm x 60 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI Bosch Ø 46 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 12.6:1 | |
Potência | 43 hp a 9500 rpm | |
Potência específica | 115.22 cv/litro | |
Torque | 3.57 kgf.m a 7250 rpm | |
Relação peso/potência | 3.42 kg/hp | |
Bateria | 12 V 8.4 Ah | |
Ignição | TCI | |
Eletrônica | Ride By Wire | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Treliça multitubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 125 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 150 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 320 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 230 mm, 1 pistão +ABS | |
Pneu dianteiro | 110/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 150/60-ZR17 | |
Comprimento | 2002 mm | |
Altura | 1267 mm | |
Largura | 873 mm | |
Entre-eixos | 1340 mm | |
Altura do assento | 820 mm | |
Vão livre | 178 mm | |
Peso seco | 147 kg | |
Consumo médio | 28.4 km/l | |
Tanque e autonomia | 10 L (284 km) | |
Reservatório de óleo | 1.6 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2019 | U$ 5.549 | |
Quanto custaria hoje | R$ 34.458 | |
Fator de aquisição | 32.4 Moderado | |
Complexidade mecânica | 32.1 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 160.9 Médio | |
Porte | 211 Médio | |
Nível de popularidade | 48 XP | |
Posição no Ranking | 768º | |
Custo-Benefício | 16 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |