O Zip da primeira geração era equipado com motor de ciclo 2 tempos, introduzido em 1992. A partir do ano 2000, entrou em sua segunda geração com novo design, assento com altura ajustável e porta-objetos. A versão do Zip 50 com ciclo 4 tempos foi lançada no final de 2005. Os modelos 2018 passaram a contar com o motor I-GET com 3 válvulas
Categoria | City Scooter | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | forçada a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 49 cm³ (39 mm x 41.4 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 3 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10:1 | |
Potência | 2.8 hp a 7250 rpm | |
Potência específica | 57.14 cv/litro | |
Torque | 0.3 kgf.m a 6100 rpm | |
Relação peso/potência | 33.93 kg/hp | |
Bateria | 12 V | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | CVT, 1 marcha | |
Embreagem | Centrífuga a seco | |
Transmissão secundária | Correia | |
Quadro | Berço simples em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor | |
Freio dianteiro | Disco simples, 175 mm, 1 pistão | |
Freio traseiro | Tambor, 110 mm, | |
Pneu dianteiro | 100/80-10 | |
Pneu traseiro | 120/70-10 | |
Comprimento | 1700 mm | |
Altura | N/D | |
Largura | 670 mm | |
Entre-eixos | 1230 mm | |
Altura do assento | 750 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 95 kg | |
Consumo médio | 41.6 km/l | |
Tanque e autonomia | N/D | |
Reservatório de óleo | N/D | |
Emissão de CO² | 57 g/km | |
Preço sugerido em 2023 | U$ 2.810 | |
Quanto custaria hoje | R$ 15.595 | |
Fator de aquisição | 6.6 Muito Fácil | |
Complexidade mecânica | 21.7 Média | |
Aproveitamento mecânico | 28.3 Baixo | |
Porte | 81 Subcompacto | |
Nível de popularidade | 58 XP | |
Posição no Ranking | 749º | |
Custo-Benefício | 20.7 Bom | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 24/Oct/2023 |