A Scrambler Desert Sled foi lançada em 2022 e faz parte da linha de motocicletas retrô originalmente apresentada pela Ducati em 2015. A versão Desert Sled é equipada com rodas raiadas, suspensão Kayaba de 200 mm e para-lama dianteiro elevado . O design da motocicleta faz referência às Ducati Scrambler originais dos anos 1960 e 1970
Categoria | Dual Sport | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em L | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 803 cm³ (88 mm x 66 mm) | |
 Comando de válvulas | Simples desmodrômico, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Synerject Continental Ø 50 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 11:1 | |
Potência | 73 hp a 8250 rpm | |
Potência específica | 90.91 cv/litro | |
Torque | 6.8 kgf.m a 5750 rpm | |
Relação peso/potência | 2.64 kg/hp | |
Bateria | 12 V 10 Ah | |
Ignição | TCI | |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Treliça multitubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 46 mm, 200 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 200 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 330 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 1 pistão +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-R19 | |
Pneu traseiro | 170/60-R17 | |
Comprimento | 2215 mm | |
Altura | 1225 mm | |
Largura | 940 mm | |
Entre-eixos | 1520 mm | |
Altura do assento | 860 mm | |
Vão livre | 238 mm | |
Peso seco | 193 kg | |
Consumo médio | 17.7 km/l | |
Tanque e autonomia | 13.5 L (239 km) | |
Reservatório de óleo | 3.4 L | |
Emissão de CO² | 124 g/km | |
Preço sugerido em 2022 | U$ 12.395 | |
Quanto custaria hoje | R$ 70.836 | |
Fator de aquisição | ![]() |
|
Complexidade mecânica | ![]() | |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
|
Porte | ![]() |
|
Nível de popularidade | ![]() |
|
Posição no Ranking | 768º ![]() |
|
Custo-Benefício | ![]() | |
Melhor utilização |
![]() ![]() | |
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 23/Nov/2023 |