O NRG foi lançada em 1999, descontinuado em 2020. É um scooter urbano subcompacto muito popular por nãoexigir carteira de habilitação para ser conduzido
Categoria | City Scooter | |
Motor | Ciclo Otto , 2 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | forçada a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 49 cm³ (40 mm x 39.3 mm) | |
 Comando de válvulas | tipo palheta, 1 válvula | |
Alimentação / combustível | EFI - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 11.5:1 | |
Potência | 4.1 hp a 7000 rpm | |
Potência específica | 83.67 cv/litro | |
Torque | 0.5 kgf.m a 6000 rpm | |
Relação peso/potência | 23.17 kg/hp | |
Bateria | 12 V 3 Ah | |
Ignição | CDI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 1 marcha | |
Embreagem | Centrífuga a seco | |
Transmissão secundária | Correia | |
Quadro | Berço simples em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, 75 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor, 73.5 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 175 mm, 1 pistão | |
Freio traseiro | Disco simples, 110 mm, | |
Pneu dianteiro | 130/60-13 | |
Pneu traseiro | 140/60-13 | |
Comprimento | 1800 mm | |
Altura | N/D | |
Largura | 730 mm | |
Entre-eixos | 1275 mm | |
Altura do assento | 795 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 95 kg | |
Consumo médio | 13.9 km/l | |
Tanque e autonomia | 6.5 L (90 km) | |
Reservatório de óleo | N/D | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2018 | U$ 2.649 | |
Quanto custaria hoje | R$ 16.886 | |
Fator de aquisição | 8.7 Muito Fácil | |
Complexidade mecânica | 18.7 Média | |
Aproveitamento mecânico | 67.4 Baixo | |
Porte | 99 Subcompacto | |
Nível de popularidade | 38 XP | |
Posição no Ranking | 793º | |
Custo-Benefício | 10.8 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |