A Scrambler Icon faz parte da linha de motocicletas retrô apresentada pela Ducati em 2015. A versão Icon é equipada com rodas rodas deliga leve. A partir de 2022, passou a ser equipada com 2 modos de pilotagem, controle eltrônico de tração e ride by wire. O design da motocicleta faz referência às Ducati Scrambler originais dos anos 1960 e 1970
Categoria | Sport Vintage | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em L | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 803 cm³ (88 mm x 66 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC Variável, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Synerject Continental Ø 50 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 11:1 | |
Potência | 73 hp a 8500 rpm | |
Potência específica | 90.91 cv/litro | |
Torque | 6.8 kgf.m a 5750 rpm | |
Relação peso/potência | 2.37 kg/hp | |
Bateria | 12 V | |
Ignição | TCI | |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Treliça multitubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 41 mm, 150 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 150 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 330 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 1 pistão +ABS | |
Pneu dianteiro | 110/80-R18 58H | |
Pneu traseiro | 180/55-R17 73H | |
Comprimento | 2165 mm | |
Altura | 1150 mm | |
Largura | 855 mm | |
Entre-eixos | 1445 mm | |
Altura do assento | 798 mm | |
Vão livre | 176 mm | |
Peso seco | 173 kg | |
Consumo médio | 19.2 km/l | |
Tanque e autonomia | 13.5 L (259 km) | |
Reservatório de óleo | 3.4 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2022 | U$ 9.995 | |
Quanto custaria hoje | R$ 57.120 | |
Fator de aquisição | 66.5 Difícil | |
Complexidade mecânica | 37.6 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 170.5 Médio | |
Porte | 256 Médio | |
Nível de popularidade | 225 XP | |
Posição no Ranking | 445º | |
Custo-Benefício | 17.6 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |