A 1290 Adventure S foi introduzida em 2017, com a variante "S", sendo equipada com suspensão WP semi-ativa e rodas de liga-leve e aros de menor diâmetro, quando comparada à versão R.
Categoria | Touring Trail | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1301 cm³ (108 mm x 71 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Keihin EMS - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | N/D | |
Potência | 160 hp a 8750 rpm | |
Potência específica | 122.98 cv/litro | |
Torque | 14.3 kgf.m a 6750 rpm | |
Relação peso/potência | 1.34 kg/hp | |
Bateria | 12 V | |
Ignição | TCBI | |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade Suspensão Semiativa Ride By Wire | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Treliça multitubular em cromo-molibdênio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 200 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 200 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 267 mm, 2 pistões +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR19 | |
Pneu traseiro | 170/60-ZR17 | |
Comprimento | N/D | |
Altura | N/D | |
Largura | N/D | |
Entre-eixos | 1580 mm | |
Altura do assento | 860 mm | |
Vão livre | 220 mm | |
Peso seco | 215 kg | |
Consumo médio | 18.1 km/l | |
Tanque e autonomia | 23 L (416 km) | |
Reservatório de óleo | N/D | |
Emissão de CO² | 128.1 g/km | |
Preço sugerido em 2020 | U$ 18.599 | |
Quanto custaria hoje | R$ 112.426 | |
Fator de aquisição | 162 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 45.7 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 295.9 Alto | |
Porte | 0 N/D | |
Nível de popularidade | 44 XP | |
Posição no Ranking | 776º | |
Custo-Benefício | 10 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |