Triumph Tiger 1200 Explorer XR - 2015 |
Similaridade |
Ducati Multistrada 1260 - 2018 |
Super Crossover | Categoria | Super Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em L |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1215 cm³ (85 mm x 71.4 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1262 cm³ (106 mm x 71.5 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | Desmodrômico variável, 8 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch Ø 56 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 13:1 |
137 hp a 9300 rpm | Potência | 158 hp a 9500 rpm |
112.76 cv/litro | Potência específica | 125.2 cv/litro |
12.3 kgf.m a 6400 rpm | Torque | 13.2 kgf.m a 7500 rpm |
1.66 kg/hp | Relação peso/potência | 1.32 kg/hp |
12 V 18 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica invertida, Ø 46 mm, 190 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 170 mm |
Monobraço cardã regulável, 194 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 170 mm |
Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 265 mm, 2 pistões +ABS |
110/80-R19 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
150/70-R17 | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 |
2248 mm | Comprimento | 2260 mm |
1410 mm | Altura | 1490 mm |
885 mm | Largura | 1000 mm |
1530 mm | Entre-eixos | 1585 mm |
837 mm | Altura do assento | 825 mm |
N/D | Vão livre | 175 mm |
228 kg | Peso seco | 209 kg |
17.7 km/l | Consumo médio | 17.7 km/l |
20 L (354 km) | Tanque e autonomia | 20 L (384 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 4.2 L |
113.7 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 17.490 | Preço sugerido em 2015 | U$ 18.695 |
R$ 120.148 | Quanto custaria hoje | R$ 119.174 |
173.3 Muito Difícil | Fator de aquisição | 179.3 |
45.7 Alta | Complexidade mecânica | 47.7 Alta |
262.8 Alto | Aproveitamento mecânico | 297.7 Alto |
380 Grande | Porte | 390 Grande |
412 XP | Nível de popularidade | 356 XP |
233º | Posição no Ranking | 294º |
10.4 Mediano | Custo-Benefício | 10.4 Mediano |
Melhor utilização | ||
Falha na partida com alerta de falha no Sistema TSAS em alguns modelos / Vazamento de combustível no tubo entre o quadro e o tanque de combudtível em algumas unidades / Guia de válvulas com defeito ocasionado por calor excessivo nas proteções das válvulas / Acelerador excessivamente sensível causando acelerações involuntárias em lombadas e pisos irregulares | Defeitos Prováveis | Problemas elétricos devido a falhas no chicote / Falhas no sistema regulador-retificador / Sensor do tanque de combustível causa erros na leitura do nível de combustível / Defeito no cabo do acelerador impedindo desaceleração da moto (modelos 2010-2014) / Defeito no cilindro mestre da embreagem |
Dados atualizados em: 09/May/2023 | Dados atualizados em: 16/Sep/2024 |