Apresentada no Salão de Bolonha de 1990, a CX 125 foi projetada pelo engenheiro Federico Martini e desenvolvida a partir da Crono 125. O conceito do modelo se destacava pelo conjunto de suspensão com monobraço na dianteira e traseira. O conjunto é montado num quadro de berço duplo em aço e coberto por uma carenagem integral que permite uma velocidade final de 168 km/h
Categoria | City Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 2 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 124.3 cm³ (56 mm x 50.5 mm) | |
 Comando de válvulas | Válvula de potência, 1 válvula | |
Alimentação / combustível | 1 carburador Dell'Orto VHSA32AS - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 12.5:1 | |
Potência | 29.2 hp a 10250 rpm | |
Potência específica | 234.92 cv/litro | |
Torque | 1.84 kgf.m a 8250 rpm | |
Relação peso/potência | 4.11 kg/hp | |
Bateria | 12 V 9 Ah | |
Ignição | CDI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço duplo em aço | |
Suspensão dianteira | Monobraço, Ø 45 mm, 100 mm | |
Suspensão traseira | Monobraço, 135 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 120/60-17 | |
Pneu traseiro | 150/60-17 | |
Comprimento | 1930 mm | |
Altura | 1080 mm | |
Largura | 630 mm | |
Entre-eixos | 1370 mm | |
Altura do assento | 780 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 120 kg | |
Consumo médio | 16.8 km/l | |
Tanque e autonomia | 12 L (202 km) | |
Reservatório de óleo | 1.3 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1991 | U$ 5.655 | |
Quanto custaria hoje | R$ 61.234 | |
Fator de aquisição | 51 Difícil | |
Complexidade mecânica | 27 Média | |
Aproveitamento mecânico | 264.3 Alto | |
Porte | 114 Subcompacto | |
Nível de popularidade | 23 XP | |
Posição no Ranking | 847º | |
Custo-Benefício | 5 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |