A SM 700 foi desenvolvida quase que totalmente sobre a plataforma mecânica da KTM 690 SMC R com exceção das rodas e carenagens plásticas. O motor é o KTM LC4 de 692.7 cm³ com arrefecimento líquido, 4 válvulas e comando simples no cabeçote. A embreagem Adle conta com sistema deslizante, a suspensão com garfo e amortecedores WP e os freios Brembo com ABS. Eletronicamente, conta com 2 modos de pilotagem, controle eletrônico de tração e ABS, ambos desativáveis.
Categoria | Sport Supermotard | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 692.7 cm³ (105 mm x 80 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI Keihin EMS Ø 50 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 12.7:1 | |
Potência | 66.4 hp a 7570 rpm | |
Potência específica | 95.86 cv/litro | |
Torque | 6.73 kgf.m a 6590 rpm | |
Relação peso/potência | 2.24 kg/hp | |
Bateria | 12 V 8.6 Ah | |
Ignição | TCBI | |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Treliça multitubular em cromo-molibdênio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 216 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 238 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 320 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58C | |
Pneu traseiro | 160/60-ZR17 69C | |
Comprimento | N/D | |
Altura | N/D | |
Largura | N/D | |
Entre-eixos | 1476 mm | |
Altura do assento | 899 mm | |
Vão livre | 236 mm | |
Peso seco | 149 kg | |
Consumo médio | 13.5 km/l | |
Tanque e autonomia | 13.6 L (184 km) | |
Reservatório de óleo | 1.7 L | |
Emissão de CO² | 94 g/km | |
Preço sugerido em 2024 | U$ 12.699 | |
Quanto custaria hoje | R$ 68.384 | |
Fator de aquisição | 73 Difícil | |
Complexidade mecânica | 34.1 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 169.3 Médio | |
Porte | 0 N/D | |
Nível de popularidade | 6 XP | |
Posição no Ranking | 904º | |
Custo-Benefício | 12 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |