A linha V7 foi originalmente lançada em 1967 e sua versão modernizada, introduzida em 2008. Nesta quarta geração de 2021, o modelo é equipado com novo motor de 853 cm³ que atende às normas Euro 5, derivado da V9 e V85TT, aumentando a potência do modelo em 25%. Conta com freios são Brembo, suspensão Kayaba, rodas em liga de magnésio e iluminação por LED. A variante Centenario tem pintura bicolor e assento em couro marrom
Categoria | Sport Vintage | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 853 cm³ (84 mm x 77 mm) | |
 Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Weber-Marelli Ø 38 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10.5:1 | |
Potência | 65 hp a 6800 rpm | |
Potência específica | 76.2 cv/litro | |
Torque | 7.4 kgf.m a 5000 rpm | |
Relação peso/potência | 3.05 kg/hp | |
Bateria | 12 V 12.6 | |
Ignição | TCI | |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Monodisco a seco | |
Transmissão secundária | Eixo Cardã | |
Quadro | Berço duplo tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 40 mm, 129 mm | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 99 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 320 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 260 mm, 2 pistões +ABS | |
Pneu dianteiro | 100/90-18 | |
Pneu traseiro | 150/70-17 | |
Comprimento | N/D | |
Altura | N/D | |
Largura | N/D | |
Entre-eixos | 1450 mm | |
Altura do assento | 780 mm | |
Vão livre | 150 mm | |
Peso seco | 198 kg | |
Consumo médio | 20.4 km/l | |
Tanque e autonomia | 21 L (428 km) | |
Reservatório de óleo | 2 L | |
Emissão de CO² | 119 g/km | |
Preço sugerido em 2021 | U$ 9.190 | |
Quanto custaria hoje | R$ 54.035 | |
Fator de aquisição | 54.3 Difícil | |
Complexidade mecânica | 32.7 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 147.7 Médio | |
Porte | 0 N/D | |
Nível de popularidade | 11 XP | |
Posição no Ranking | 887º | |
Custo-Benefício | 17.8 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |