A LXP 1000 Orioli foi apresentada no Salão de Milão de 2023 e lançada em 2024. É uma touring trail de alta tecnologia e grande capacidade off-road, equipada com rodas raiadas Takasago Excel de 21 polegadas na dianteira e aro 18 na traseira, freios Brembo Stylema, freios ABS Continental, controle de tração com 5 níveis e 4 modos de pilotagem. Conta com painel TFT, sistema Mobisat anti-roubo com geolocalização e piloto automático de velocidade. A variante Orioli é uma série limitada a apenas 500 unidades, com pneus off-road, protetores de carenagem e bauletos em alumínio
Categoria | Touring Trail | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 3 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 931 cm³ (81 mm x 60.2 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Mikuni Eldor Nemo 2.2 MVICS - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 13.4:1 | |
Potência | 124 hp a 10000 rpm | |
Potência específica | 133.19 cv/litro | |
Torque | 10.4 kgf.m a 7000 rpm | |
Relação peso/potência | 1.81 kg/hp | |
Bateria | 12 V 12.6 Ah | |
Ignição | TCI | |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift Ride By Wire | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço duplo em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 210 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 210 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 265 mm, 2 pistões +ABS | |
Pneu dianteiro | 90/90-21 54Q | |
Pneu traseiro | 150/70-B18 70Q | |
Comprimento | 2360 mm | |
Altura | N/D | |
Largura | 980 mm | |
Entre-eixos | 1610 mm | |
Altura do assento | 850 mm | |
Vão livre | 230 mm | |
Peso seco | 224 kg | |
Consumo médio | 17.9 km/l | |
Tanque e autonomia | 20 L (358 km) | |
Reservatório de óleo | N/D | |
Emissão de CO² | 130 g/km | |
Preço sugerido em 2024 | U$ 28.998 | |
Quanto custaria hoje | R$ 151.370 | |
Fator de aquisição | 228.4 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 47.7 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 268.5 Alto | |
Porte | 440 Grande | |
Nível de popularidade | 13 XP | |
Posição no Ranking | 874º | |
Custo-Benefício | 5.4 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |