BMW HP4 - 2014 |
Similaridade |
Kawasaki Ninja H2 (NFF) - 2015 |
Super Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
999 cm³ (80 mm x 49.7 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 998 cm³ (76 mm x 55 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI 4X Ø 50 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Supercharger centrífugo |
13:1 | Taxa de compressão | 8.5:1 |
193 hp a 13000 rpm | Potência | 200 hp a 11000 rpm |
193.19 cv/litro | Potência específica | 200.4 cv/litro |
11.4 kgf.m a 9750 rpm | Torque | 13.5 kgf.m a 10500 rpm |
0.88 kg/hp | Relação peso/potência | 1.1 kg/hp |
12 V 7 Ah | Bateria | 12V 8,6 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
4 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift Suspensão Semiativa Ride By Wire |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 46 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 119 mm |
Monoamortecedor a gás regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 134 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 330 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 250 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
200/55-ZR17 | Pneu traseiro | 200/55-ZR17 |
2056 mm | Comprimento | 2085 mm |
1138 mm | Altura | 1125 mm |
826 mm | Largura | 769 mm |
1422 mm | Entre-eixos | 1455 mm |
820 mm | Altura do assento | 825 mm |
N/D | Vão livre | 129 mm |
169 kg | Peso seco | 219 kg |
17.2 km/l | Consumo médio | 17.2 km/l |
17.5 L (301 km) | Tanque e autonomia | 17 L (201 km) |
3.9 L | Reservatório de óleo | 4.5 L |
132.2 g/km | Emissão de CO² | 198 g/km |
U$ 20.835 | Preço sugerido em 2014 | U$ 25.000 |
R$ 146.563 | Quanto custaria hoje | R$ 171.738 |
253.4 Muito Difícil | Fator de aquisição | 314.7 |
54.6 Muito alta | Complexidade mecânica | 57.7 Muito alta |
399.3 Alto | Aproveitamento mecânico | 414.5 Alto |
235 Médio | Porte | 290 Médio |
428 XP | Nível de popularidade | 462 XP |
219º | Posição no Ranking | 194º |
7 Ruim | Custo-Benefício | 5.8 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 | Dados atualizados em: 23/Oct/2023 |