Yamaha VMX17 VMax 1700 (2S3V) - 2014 |
Similaridade![]() |
Triumph Rocket III Roadster - 2013 |
Sport Custom | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros em V | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1679 cm³ (90 mm x 66 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 2294 cm³ (101.6 mm x 94.3 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI Denso EIS48 - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.3:1 | Taxa de compressão | 9.7:1 |
197 hp a 9000 rpm | Potência | 146 hp a 5750 rpm |
117.33 cv/litro | Potência específica | 63.64 cv/litro |
17 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 22.54 kgf.m a 2750 rpm |
1.47 kg/hp | Relação peso/potência | 2.18 kg/hp |
12 V 11.2 Ah | Bateria | 12 V 18 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
Ride By Wire |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Diamond estampado em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica regulável, Ø 52 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 43 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 110 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 105 mm |
Disco duplo, 320 mm, 3 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 298 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 316 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-R18 59V | Pneu dianteiro | 150/80-R17 |
200/50-R18 76V | Pneu traseiro | 240/50-R16 |
2395 mm | Comprimento | 2500 mm |
1191 mm | Altura | 1165 mm |
820 mm | Largura | 970 mm |
1699 mm | Entre-eixos | 1695 mm |
774 mm | Altura do assento | 750 mm |
140 mm | Vão livre | N/D |
289 kg | Peso seco | 319 kg |
11.4 km/l | Consumo médio | 11.4 km/l |
15.4 L (176 km) | Tanque e autonomia | 24 L (451 km) |
5.9 L | Reservatório de óleo | 5.9 L |
202.1 g/km | Emissão de CO² | 202.1 g/km |
U$ 17.990 | Preço sugerido em 2014 | U$ 14.999 |
R$ 126.550 | Quanto custaria hoje | R$ 107.984 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
193º ![]() |
Posição no Ranking | 362º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
Melhor utilização |
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Vazamento no eixo de transmissão / Falha na bomba de óleo ocasionado por excesso de pressão (recall modelos 2009-2011) / Falhas na ECU devido a defeito no conector (recall modelos 2009) | Defeitos Prováveis | Falhas no retificador nos modelos 2006 a 2009 / falhas no interruptor de ignição devido a excesso de energia / painel de instrumentos se apaga indevidamente devendo ser reiniciado / ECU pode falhar em altos regimes causando o travamento de bicos injetores / vazamento de óleo na unidade de acionamento causando falhas na transmissão final |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 | Dados atualizados em: 13/Apr/2023 |