Yamaha VMX17 VMax 1700 (2S3V) - 2014 |
Similaridade |
Harley-Davidson Sportster S - 2023 |
Sport Custom | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros em V | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1679 cm³ (90 mm x 66 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1251.4 cm³ (105 mm x 72.3 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI Denso EIS48 - Gasolina | Alimentação / combustível | ESPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.3:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
197 hp a 9000 rpm | Potência | 121 hp a 7500 rpm |
117.33 cv/litro | Potência específica | 96.69 cv/litro |
17 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 13 kgf.m a 6000 rpm |
1.47 kg/hp | Relação peso/potência | 1.83 kg/hp |
12 V 11.2 Ah | Bateria | 12 V |
TCBI | Ignição | TCI |
Ride By Wire |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Correia |
Diamond estampado em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço e alumínio |
Telescópica regulável, Ø 52 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 91 mm |
Monoamortecedor regulável, 110 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 51 mm |
Disco duplo, 320 mm, 3 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 298 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 260 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-R18 59V | Pneu dianteiro | 160/70-R17 73V |
200/50-R18 76V | Pneu traseiro | 180/70-R16 77V |
2395 mm | Comprimento | 2270 mm |
1191 mm | Altura | 1084 mm |
820 mm | Largura | 848 mm |
1699 mm | Entre-eixos | 1519 mm |
774 mm | Altura do assento | 765 mm |
140 mm | Vão livre | 89 mm |
289 kg | Peso seco | 221 kg |
11.4 km/l | Consumo médio | 11.4 km/l |
15.4 L (176 km) | Tanque e autonomia | 11.7 L (242 km) |
5.9 L | Reservatório de óleo | 4.5 L |
202.1 g/km | Emissão de CO² | 111.4 g/km |
U$ 17.990 | Preço sugerido em 2014 | U$ 16.399 |
R$ 126.550 | Quanto custaria hoje | R$ 91.013 |
194.5 Muito Difícil | Fator de aquisição | 121.5 |
48.5 Muito alta | Complexidade mecânica | 42.6 Alta |
332.1 Alto | Aproveitamento mecânico | 231.3 Alto |
439 Grande | Porte | 325 Grande |
460 XP | Nível de popularidade | 256 XP |
197º | Posição no Ranking | 401º |
12.1 Mediano | Custo-Benefício | 14.3 Mediano |
Melhor utilização | ||
Vazamento no eixo de transmissão / Falha na bomba de óleo ocasionado por excesso de pressão (recall modelos 2009-2011) / Falhas na ECU devido a defeito no conector (recall modelos 2009) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 | Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |