Yamaha FJR 1300 AS (1MC5) - 2013 |
Similaridade |
BMW R 1200 RT - 2015 |
Sport Touring | Categoria | Sport Touring |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros boxer |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1298 cm³ (79 mm x 66.2 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1170 cm³ (101 mm x 73 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI Mitsubishi-Mikuni 42EHS - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.8:1 | Taxa de compressão | 12.5:1 |
146.2 hp a 8000 rpm | Potência | 125 hp a 7750 rpm |
112.63 cv/litro | Potência específica | 106.84 cv/litro |
14.1 kgf.m a 7000 rpm | Torque | 12.7 kgf.m a 6500 rpm |
1.84 kg/hp | Relação peso/potência | 1.77 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 16 Ah |
TCBI | Ignição | TCBI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Suspensão Semiativa Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Monodisco a seco / sistema deslizante |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 137 mm | Suspensão dianteira | Saxon-Motodd, Ø 37 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 125 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 135 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 276 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/55-ZR17 73W | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2230 mm | Comprimento | 2185 mm |
1455 mm | Altura | 1415 mm |
750 mm | Largura | 980 mm |
1545 mm | Entre-eixos | 1485 mm |
825 mm | Altura do assento | 805 mm |
125 mm | Vão livre | N/D |
269 kg | Peso seco | 221 kg |
17.8 km/l | Consumo médio | 17.8 km/l |
25 L (445 km) | Tanque e autonomia | 25 L (543 km) |
4.9 L | Reservatório de óleo | 4 L |
151.5 g/km | Emissão de CO² | 90.5 g/km |
U$ 15.890 | Preço sugerido em 2013 | U$ 17.855 |
R$ 114.399 | Quanto custaria hoje | R$ 122.655 |
188.2 Muito Difícil | Fator de aquisição | 178.5 |
52.1 Muito alta | Complexidade mecânica | 46.2 Alta |
273.3 Alto | Aproveitamento mecânico | 245.3 Alto |
371 Grande | Porte | 381 Grande |
223 XP | Nível de popularidade | 230 XP |
451º | Posição no Ranking | 438º |
9.1 Ruim | Custo-Benefício | 8.9 Ruim |
Melhor utilização | ||
Desgaste anormal das guias das válvulas de escape, ocasionando ruído anormal no lado esquerdo do motor / Dificuldade na redução de marchas, verificado poucas unidades / Propensão a esgotamento de bateria em unidades com alta km / Excesso de calor gerado pelo motor nos modelos da primeira geração | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |