Yamaha MT07 (1XBG) - 2015 |
Similaridade |
Yamaha XTZ 1200Z Super Ténéré (23PB) - 2012 |
Sport Naked | Categoria | Touring Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
689 cm³ (80 mm x 68.6 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1199 cm³ (98 mm x 79.5 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI Ø 38 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Denso YCC-T - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.5:1 | Taxa de compressão | 11:1 |
74.8 hp a 9000 rpm | Potência | 110 hp a 7250 rpm |
108.56 cv/litro | Potência específica | 91.74 cv/litro |
6.9 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 11.6 kgf.m a 6000 rpm |
2.25 kg/hp | Relação peso/potência | 2.15 kg/hp |
12 V 8.6 Ah | Bateria | 12 V 11 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Backbone em aço | Quadro | Backbone em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 190 mm |
Monoamortecedor regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 190 mm |
Disco duplo, 282 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 245 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 110/80-19 59V |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 150/70-17 69V |
2085 mm | Comprimento | 2255 mm |
1090 mm | Altura | 1410 mm |
745 mm | Largura | 980 mm |
1400 mm | Entre-eixos | 1540 mm |
805 mm | Altura do assento | 850 mm |
140 mm | Vão livre | 205 mm |
168 kg | Peso seco | 237 kg |
24.2 km/l | Consumo médio | 24.2 km/l |
14 L (339 km) | Tanque e autonomia | 23 L (455 km) |
3 L | Reservatório de óleo | 4.2 L |
109 g/km | Emissão de CO² | 130.2 g/km |
U$ 6.990 | Preço sugerido em 2015 | U$ 14.500 |
R$ 48.018 | Quanto custaria hoje | R$ 106.783 |
52.8 Difícil | Fator de aquisição | 134.9 |
36.1 Alta | Complexidade mecânica | 40.2 Alta |
190.3 Alto | Aproveitamento mecânico | 213.4 Alto |
210 Médio | Porte | 445 Grande |
1.106 XP | Nível de popularidade | 525 XP |
9º | Posição no Ranking | 140º |
32 Excelente | Custo-Benefício | 13.3 Mediano |
Melhor utilização | ||
Discos da embreagem podem quebrar / Falhas na ECU ocasionando desligamento do motor em marcha lenta / Fuga de energia da bateria | Defeitos Prováveis | Derretimento do terminal da lâmpada do farol (recall modelos 2010 a 2014) / Quebra do eixo de mudança de marchas (recall modelos 2015) / Falaha no interruptor do freio dianteiro (recall modelos 2015 a 2021) |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |