Yamaha FJR 1300 AS (1MC5) - 2013 |
Similaridade |
Kawasaki Concours-14 ABS (CCF) - 2012 |
Sport Touring | Categoria | Sport Touring |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1298 cm³ (79 mm x 66.2 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1352 cm³ (84 mm x 61 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC Variável, 16 válvulas |
MPFI Mitsubishi-Mikuni 42EHS - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI 4X Mikuni 40EIDW Ø 40 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.8:1 | Taxa de compressão | 10.7:1 |
146.2 hp a 8000 rpm | Potência | 155 hp a 8800 rpm |
112.63 cv/litro | Potência específica | 114.64 cv/litro |
14.1 kgf.m a 7000 rpm | Torque | 14.1 kgf.m a 6200 rpm |
1.84 kg/hp | Relação peso/potência | 1.79 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12V 14 Ah |
TCBI | Ignição | TCBI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Monocoque em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 137 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 113 mm |
Monoamortecedor regulável, 125 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 136 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 270 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W |
180/55-ZR17 73W | Pneu traseiro | 190/50-ZR17 73W |
2230 mm | Comprimento | 2230 mm |
1455 mm | Altura | 1345 mm |
750 mm | Largura | 950 mm |
1545 mm | Entre-eixos | 1520 mm |
825 mm | Altura do assento | 815 mm |
125 mm | Vão livre | 125 mm |
269 kg | Peso seco | 278 kg |
17.8 km/l | Consumo médio | 17.8 km/l |
25 L (445 km) | Tanque e autonomia | 22 L (350 km) |
4.9 L | Reservatório de óleo | 4.8 L |
151.5 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 15.890 | Preço sugerido em 2013 | U$ 15.899 |
R$ 114.399 | Quanto custaria hoje | R$ 117.086 |
188.2 Muito Difícil | Fator de aquisição | 202.6 |
52.1 Muito alta | Complexidade mecânica | 54.7 Muito alta |
273.3 Alto | Aproveitamento mecânico | 284.1 Alto |
371 Grande | Porte | 480 Grande |
223 XP | Nível de popularidade | 585 XP |
450º | Posição no Ranking | 117º |
9.1 Ruim | Custo-Benefício | 10.4 Mediano |
Melhor utilização | ||
Desgaste anormal das guias das válvulas de escape, ocasionando ruído anormal no lado esquerdo do motor / Dificuldade na redução de marchas, verificado poucas unidades / Propensão a esgotamento de bateria em unidades com alta km / Excesso de calor gerado pelo motor nos modelos da primeira geração | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 11/Oct/2023 |