Em 2007, a Kawasaki desenvolveu a Concours14 a partir da plataforma mecânica da ZX-14R. Uma sport touring para longas viagens com alta velocidade de cruzeiro. A moto incorpora tecnologias de segurança como freios ABS e controle de tração. Em alguns países é designada como GTR 1400 ou ZG 1400. O modelo 2012 faz parte da segunda geração, produzida entre 2010 e 2014. Conta com controle de tração, sistema de partida a distância, monitoramento de pressão dos pneus e computador de bordo
Categoria | Sport Touring | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 4 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1352 cm³ (84 mm x 61 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC Variável, 16 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI 4X Mikuni 40EIDW Ø 40 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10.7:1 | |
Potência | 155 hp a 8800 rpm | |
Potência específica | 114.64 cv/litro | |
Torque | 14.1 kgf.m a 6200 rpm | |
Relação peso/potência | 1.79 kg/hp | |
Bateria | 12V 14 Ah | |
Ignição | TCBI | |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Eixo Cardã | |
Quadro | Monocoque em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 113 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 136 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 270 mm, 2 pistões +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W | |
Pneu traseiro | 190/50-ZR17 73W | |
Comprimento | 2230 mm | |
Altura | 1345 mm | |
Largura | 950 mm | |
Entre-eixos | 1520 mm | |
Altura do assento | 815 mm | |
Vão livre | 125 mm | |
Peso seco | 278 kg | |
Consumo médio | 15.9 km/l | |
Tanque e autonomia | 22 L (350 km) | |
Reservatório de óleo | 4.8 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2012 | U$ 15.899 | |
Quanto custaria hoje | R$ 117.086 | |
Fator de aquisição | 202.6 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 54.7 Muito alta | |
Aproveitamento mecânico | 284.1 Alto | |
Porte | 480 Grande | |
Nível de popularidade | 585 XP | |
Posição no Ranking | 117º | |
Custo-Benefício | 10.4 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 |