Yamaha XT 600 Z Ténéré (3YF1) - 1991 |
Similaridade |
Suzuki VS 1400 Intruder (GLPR) - 1994 |
Dual Sport | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros em V |
a ar | Arrefecimento | a ar |
595 cm³ (95 mm x 84 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1360 cm³ (94 mm x 98 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 6 válvulas |
1 carburador Teikei Y27PV - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BDS36SS / BS36SS - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
8.5:1 | Taxa de compressão | 9.3:1 |
42 hp a 6500 rpm | Potência | 72 hp a 4800 rpm |
70.59 cv/litro | Potência específica | 52.94 cv/litro |
5.1 kgf.m a 5500 rpm | Torque | 11.7 kgf.m a 3200 rpm |
3.67 kg/hp | Relação peso/potência | 3.38 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 4 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Diamond tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, 255 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 160 mm |
Monoamortecedor, 235 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 105 mm |
Disco simples, 298 mm, 1 pistão | Freio dianteiro | Disco simples, 295 mm, 2 pistões |
Tambor, | Freio traseiro | Disco simples, 275 mm, 2 pistões |
90/90-21 | Pneu dianteiro | 110/90-19 62H |
120/80-18 | Pneu traseiro | 170/80-15 77H |
2210 mm | Comprimento | 2330 mm |
N/D | Altura | 1220 mm |
890 mm | Largura | 770 mm |
1450 mm | Entre-eixos | 1620 mm |
890 mm | Altura do assento | 735 mm |
265 mm | Vão livre | 145 mm |
154 kg | Peso seco | 243 kg |
19.3 km/l | Consumo médio | 19.3 km/l |
24.1 L (465 km) | Tanque e autonomia | 13 L (192 km) |
2 L | Reservatório de óleo | 4.3 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 6.500 | Preço sugerido em 1991 | U$ 7.399 |
R$ 70.384 | Quanto custaria hoje | R$ 76.458 |
46.5 Difícil | Fator de aquisição | 72.4 Difícil |
21.6 Média | Complexidade mecânica | 30.3 Média |
115.7 Médio | Aproveitamento mecânico | 135.1 Médio |
270 Médio | Porte | 320 Grande |
896 XP | Nível de popularidade | 610 XP |
28º | Posição no Ranking | 105º |
20.2 Bom | Custo-Benefício | 20.5 Bom |
Melhor utilização | ||
Falhas no sistema de ignição CDI / Desgaste prematuro da 5ª marcha | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 22/Aug/2023 | Dados atualizados em: 04/Jul/2024 |