Yamaha XT 600 Z Ténéré (3YF1) - 1991 |
Similaridade |
BMW G 310 GS - 2019 |
Dual Sport | Categoria | City Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
595 cm³ (95 mm x 84 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 313 cm³ (80 mm x 62.1 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
1 carburador Teikei Y27PV - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-E2 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
8.5:1 | Taxa de compressão | 10.6:1 |
42 hp a 6500 rpm | Potência | 34 hp a 9500 rpm |
70.59 cv/litro | Potência específica | 108.63 cv/litro |
5.1 kgf.m a 5500 rpm | Torque | 2.86 kgf.m a 7500 rpm |
3.67 kg/hp | Relação peso/potência | 4.68 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Dupla seção tubular em aço |
Telescópica, 255 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 41 mm, 180 mm |
Monoamortecedor, 235 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 180 mm |
Disco simples, 298 mm, 1 pistão | Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 4 pistões +ABS |
Tambor, | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS |
90/90-21 | Pneu dianteiro | 110/80-R19 |
120/80-18 | Pneu traseiro | 150/70-R17 |
2210 mm | Comprimento | 2075 mm |
N/D | Altura | 1230 mm |
890 mm | Largura | 880 mm |
1450 mm | Entre-eixos | 1420 mm |
890 mm | Altura do assento | 836 mm |
265 mm | Vão livre | N/D |
154 kg | Peso seco | 159 kg |
19.3 km/l | Consumo médio | 19.3 km/l |
24.1 L (465 km) | Tanque e autonomia | 11 L (331 km) |
2 L | Reservatório de óleo | 1.65 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 6.500 | Preço sugerido em 1991 | U$ 5.795 |
R$ 70.384 | Quanto custaria hoje | R$ 35.985 |
46.5 Difícil | Fator de aquisição | 39 Moderado |
21.6 Média | Complexidade mecânica | 36.6 Alta |
115.7 Médio | Aproveitamento mecânico | 142.9 Médio |
270 Médio | Porte | 243 Médio |
894 XP | Nível de popularidade | 541 XP |
28º | Posição no Ranking | 137º |
20.2 Bom | Custo-Benefício | 22.9 Bom |
Melhor utilização | ||
Falhas no sistema de ignição CDI / Desgaste prematuro da 5ª marcha | Defeitos Prováveis | Defeito nos pistões das pinças de freios podendo ocasionar travamento (recall modelos 2018-2020) |
Dados atualizados em: 22/Aug/2023 | Dados atualizados em: 09/May/2023 |