Yamaha XT 600 Z Ténéré (3YF1) - 1991 |
Similaridade |
Royal Enfield Scram 411 (BS6) - 2024 |
Dual Sport | Categoria | Dual Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | a ar |
595 cm³ (95 mm x 84 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 411 cm³ (78 mm x 86 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas |
1 carburador Teikei Y27PV - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
8.5:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
42 hp a 6500 rpm | Potência | 24.3 hp a 6500 rpm |
70.59 cv/litro | Potência específica | 59.12 cv/litro |
5.1 kgf.m a 5500 rpm | Torque | 3.2 kgf.m a 4250 rpm |
3.67 kg/hp | Relação peso/potência | 7.61 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V |
CDI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica, 255 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 190 mm |
Monoamortecedor, 235 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 180 mm |
Disco simples, 298 mm, 1 pistão | Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 2 pistões +ABS |
Tambor, | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS |
90/90-21 | Pneu dianteiro | 100/90-19 |
120/80-18 | Pneu traseiro | 120/90-17 |
2210 mm | Comprimento | 2160 mm |
N/D | Altura | 1165 mm |
890 mm | Largura | 840 mm |
1450 mm | Entre-eixos | 1455 mm |
890 mm | Altura do assento | 795 mm |
265 mm | Vão livre | 200 mm |
154 kg | Peso seco | 185 kg |
19.3 km/l | Consumo médio | 19.3 km/l |
24.1 L (465 km) | Tanque e autonomia | 15.5 L (408 km) |
2 L | Reservatório de óleo | 2 L |
N/D | Emissão de CO² | 73.4 g/km |
U$ 6.500 | Preço sugerido em 1991 | U$ 5.099 |
R$ 70.384 | Quanto custaria hoje | R$ 27.458 |
46.5 Difícil | Fator de aquisição | 18.6 Fácil |
21.6 Média | Complexidade mecânica | 24.3 Média |
115.7 Médio | Aproveitamento mecânico | 80.9 Baixo |
270 Médio | Porte | 267 Médio |
897 XP | Nível de popularidade | 71 XP |
28º | Posição no Ranking | 723º |
20.2 Bom | Custo-Benefício | 30.2 Excelente |
Melhor utilização | ||
Falhas no sistema de ignição CDI / Desgaste prematuro da 5ª marcha | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 22/Aug/2023 |