Royal Enfield Classic 500 (BS4) - 2017 |
Similaridade![]() |
AME Amazonas AME C1 - 2008 |
Sport Vintage | Categoria | City Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | a ar |
499 cm³ (84 mm x 90 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 249 cm³ (72 mm x 61.5 mm) |
OHV, 2 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
EFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | 1 carburador - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
8.5:1 | Taxa de compressão | N/D |
27.2 hp a 5250 rpm | Potência | 21.5 hp a 6700 rpm |
54.51 cv/litro | Potência específica | 86.35 cv/litro |
4.21 kgf.m a 4000 rpm | Torque | 2.56 kgf.m a 5400 rpm |
6.62 kg/hp | Relação peso/potência | 8.6 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 35 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica |
Duplo amortecedor a gás regulável, 80 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor |
Disco simples, 280 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 2 pistões |
Tambor, 153 mm, | Freio traseiro | Disco simples, |
90/90-19 52 V | Pneu dianteiro | 110/90-16 |
120/80-18 58 V | Pneu traseiro | 130/90-15 |
2140 mm | Comprimento | 2200 mm |
1090 mm | Altura | 1200 mm |
790 mm | Largura | 830 mm |
1360 mm | Entre-eixos | 1500 mm |
800 mm | Altura do assento | 740 mm |
135 mm | Vão livre | 190 mm |
180 kg | Peso seco | 185 kg |
35 km/l | Consumo médio | 35 km/l |
13.5 L (473 km) | Tanque e autonomia | 18 L (362 km) |
2.5 L | Reservatório de óleo | 1.6 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 5.499 | Preço sugerido em 2017 | U$ 3.222 |
R$ 35.961 | Quanto custaria hoje | R$ 25.854 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
279º ![]() |
Posição no Ranking | 54º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Quebra da embreagem sprag, ocasionando falha na partida do motor / Falhas elétricas devido à má qualidade do chicote principal / Corrosão devido à má qualidade dos metais / Vazamentos de óleo devido a juntas e vedantes de baixa qualidade / Falhas na bomba e sistema injetor de combustível | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 | Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |