COMPARATIVOS

 

Suzuki GS 500 E (HK8)
2008

Similaridade


 

Honda XRE 300 A
2012

Sport Naked  Categoria  City Trail
Ciclo Otto, 4 Tempos  Motor   Ciclo Otto, 4 Tempos
2 cilindros paralelos  Configuração   1 cilindro
a ar  Arrefecimento  a ar
487 cm³ (74 mm x 56.6 mm)  Cilindrada (diâmetro x curso)  291 cm³ (79 mm x 59.5 mm) 
DOHC, 4 válvulas  Comando de válvulas  DOHC, 4 válvulas
2 carburadores Mikuni BSR34 - Gasolina  Alimentação / combustível  PGM-FI - Gasolina
Não  Sobrealimentação  Não
9:1  Taxa de compressão  9.1:1
51.3 hp a 9200 rpm   Potência  26.1 hp a 7500 rpm
  105.34 cv/litro   Potência específica   89.69 cv/litro
 4.2 kgf.m a 7500 rpm   Torque   2.8 kgf.m a 6000 rpm
3.39 kg/hp   Relação peso/potência   5.79 kg/hp
12 V 11 Ah  Bateria  12 V 5 Ah
TCI  Ignição  TCI
Eletrônica
Elétrica  Partida  Elétrica
Mecânico, 6 marchas  Câmbio  Mecânico, 5 marchas
  Multidisco em banho de óleo   Embreagem  Multidisco em banho de óleo 
Corrente  Transmissão secundária  Corrente
Berço duplo em aço  Quadro  Berço semi-duplo em aço
 Telescópica regulável, Ø 41 mm, 120 mm  Suspensão dianteira  Telescópica, 245 mm
 Monoamortecedor regulável, 115 mm  Suspensão traseira  Monoamortecedor, 225 mm
Disco simples, 310 mm , 2 pistões  Freio dianteiro  Disco simples, 256 mm , 3 pistões +ABS
Disco simples, 250 mm , 2 pistões  Freio traseiro  Disco simples, 220 mm , 1 pistão +ABS
110/70-17 54H  Pneu dianteiro  90/90-21
130/70-17 62H  Pneu traseiro  120/80-18
2080 mm   Comprimento   2171 mm
1080 mm   Altura   1181 mm
820 mm   Largura   830 mm
1405 mm   Entre-eixos   1417 mm
790 mm   Altura do assento   860 mm
150 mm   Vão livre   259 mm
174 kg   Peso seco   151 kg
19.5 km/l   Consumo médio   30 km/l
20 L (390 km)   Tanque e autonomia   12.4 L (372 km)
2.9 L   Reservatório de óleo   1.5 L
N/D   Emissão de CO²   N/D
U$ 5.199   Preço original sugerido   U$ 4.079
R$ 40.860   Quanto custaria hoje   R$ 29.366
33.9 Moderado Legenda Fator de Aquisição  Fator de Aquisição   Legenda Fator de Aquisição 21.8 Moderado
27.5 Média Legenda complexidade Mecânica  Complexidade Mecânica  Legenda complexidade Mecânica 26.5 Média
159.2 Médio Legenda Aproveitamento Mecânico  Aproveitamento Mecânico  Legenda Aproveitamento Mecânico 114.6 Médio
234 Médio Legenda porte   Porte  Legenda porte 234 Médio
 705 Nível de Popularidade   Nível de popularidade  Nível de Popularidade 875   
 53º    Posição no Ranking   25º   
27.5 Bom Icone Custo-Benefício  Custo-Benefício  Icone Custo-Benefício 38.9 Excelente
Icone Viagens   Melhor utilização  Icone Urbano Icone Viagens Icone Off-Road
Travamento da balança de seuspensão traseira por falta de lubrificação / Falhas na fiação que passa perto dos cabeçotes devido ao calor  

Defeitos Prováveis Trinca do cabeçote devido à falta de regulagem nas válvulas / Vazamento na junta do cabeçote

Prefiro a GS 500 E (HK8) Botão Like  Sua escolha   Botão Like Prefiro a XRE 300 A
 Dados atualizados em: 18/Jul/2023  Dados atualizados em: 23/Aug/2023

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