Suzuki GS 500 E (EW) - 1998 |
Similaridade![]() |
Suzuki LS 650 Savage (PW) - 1998 |
Sport Naked | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | a ar |
487 cm³ (74 mm x 56.6 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 652 cm³ (94 mm x 94 mm) |
DOHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
2 carburadores Mikuni BST33SS - Gasolina | Alimentação / combustível | 1 carburador Mikuni BS40 Ø 40 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9:1 | Taxa de compressão | 8.5:1 |
47 hp a 9200 rpm | Potência | 31 hp a 5400 rpm |
96.51 cv/litro | Potência específica | 47.55 cv/litro |
4.1 kgf.m a 7400 rpm | Torque | 4.6 kgf.m a 3000 rpm |
3.6 kg/hp | Relação peso/potência | 5.16 kg/hp |
12 V 11 Ah | Bateria | 12 V - 14 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Correia |
Berço duplo em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica regulável, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 38 mm, 140 mm |
Monoamortecedor regulável, 115 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 80 mm |
Disco simples, 310 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 260 mm, 1 pistão |
Disco simples, 250 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Tambor, 160 mm, |
110/70-17 54H | Pneu dianteiro | 100/90-19 57 H |
130/70-17 62H | Pneu traseiro | 140/80-15 67 H |
2075 mm | Comprimento | 2180 mm |
1045 mm | Altura | 1150 mm |
745 mm | Largura | 775 mm |
1410 mm | Entre-eixos | 1480 mm |
790 mm | Altura do assento | 690 mm |
155 mm | Vão livre | 135 mm |
169 kg | Peso seco | 160 kg |
19.5 km/l | Consumo médio | 19.5 km/l |
17 L (332 km) | Tanque e autonomia | 11 L (204 km) |
2.9 L | Reservatório de óleo | 2.4 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 4.199 | Preço sugerido em 1998 | U$ 4.549 |
R$ 40.620 | Quanto custaria hoje | R$ 44.006 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
93º ![]() |
Posição no Ranking | 16º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Travamento da balança de suspensão traseira por falta de lubrificação / Falhas na fiação que passa perto dos cabeçotes devido ao calor | Defeitos Prováveis | Vazamento na junta do cabeçote / Vazamento de combustível pelo bocal do tanque |
Dados atualizados em: 18/Jul/2023 | Dados atualizados em: 30/Dec/2022 |