BMW R 1200 GS - 2013 |
Similaridade![]() |
Harley-Davidson V-Rod Muscle VRSCF - 2012 |
Touring Trail | Categoria | Sport Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros boxer | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1170 cm³ (101 mm x 73 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1246.2 cm³ (105 mm x 72 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina | Alimentação / combustível | ESPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.5:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
125 hp a 7750 rpm | Potência | 122 hp a 8250 rpm |
106.84 cv/litro | Potência específica | 97.9 cv/litro |
12.7 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 11.9 kgf.m a 6500 rpm |
1.9 kg/hp | Relação peso/potência | 2.38 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12V 19 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
Controle Eletrônico de Estabilidade Suspensão Semiativa Ride By Wire |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Estabilidade |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Correia |
Dupla seção tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço e alumínio |
Saxon-Motodd, Ø 37 mm, 210 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 43 mm, 102 mm |
Monobraço cardã regulável, 200 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 74 mm |
Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 4 pistões |
Disco simples, 276 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 300 mm, 4 pistões |
120/70-R19 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR19 60W |
170/60-R17 | Pneu traseiro | 240/40-R18 79V |
2210 mm | Comprimento | 2357 mm |
1450 mm | Altura | N/D |
953 mm | Largura | N/D |
1507 mm | Entre-eixos | 1702 mm |
850 mm | Altura do assento | 678 mm |
195 mm | Vão livre | 122 mm |
238 kg | Peso seco | 290 kg |
16 km/l | Consumo médio | 16 km/l |
20 L (320 km) | Tanque e autonomia | 18.9 L (297 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 4.7 L |
95.8 g/km | Emissão de CO² | 147.6 g/km |
U$ 15.800 | Preço sugerido em 2013 | U$ 14.999 |
R$ 113.751 | Quanto custaria hoje | R$ 110.458 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
405º ![]() |
Posição no Ranking | 170º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Quebra dos tubos do garfo de suspensão devido a uso off-road severo (recall modelos 2013-2017) / Falhas na vedação da bomba d'água / Falhas no servo-freio / Falhas nos sensores de ABS / Falhas nas vedações internas e rolamentos do eixo-cardã / Falhas no interruptor do descanso central / Rachadura na bomba de combustível devido a excesso de aperto em arruela de suporte (recall modelos 2011-2014) | Defeitos Prováveis | Queima da bóia de aferição do combustível |
Dados atualizados em: 21/Aug/2024 | Dados atualizados em: 03/Jan/2023 |