Kawasaki KLZ 1000 Versys (ACF) - 2012 |
Similaridade![]() |
Suzuki DL 1000 V-Strom ABS (AL4) - 2014 |
Super Crossover | Categoria | Super Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em L |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1043 cm³ (77 mm x 56 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1037 cm³ (100 mm x 66 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI Keihin TTK38 Ø38 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Suzuki SDTV 2x Ø45 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.3:1 | Taxa de compressão | 11.3:1 |
118 hp a 9000 rpm | Potência | 101 hp a 8500 rpm |
113.14 cv/litro | Potência específica | 97.4 cv/litro |
10.4 kgf.m a 7700 rpm | Torque | 10.2 kgf.m a 4000 rpm |
1.84 kg/hp | Relação peso/potência | 2.05 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Tração |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica, Ø 43 mm, 150 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 160 mm |
Monoamortecedor regulável, 150 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 160 mm |
Disco duplo, 300 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 250 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 260 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 110/80-R19 59H |
180/55-ZR17 73W | Pneu traseiro | 150/70-R17 69H |
2235 mm | Comprimento | 2280 mm |
1430 mm | Altura | 1470 mm |
900 mm | Largura | 930 mm |
1520 mm | Entre-eixos | 1555 mm |
845 mm | Altura do assento | 850 mm |
155 mm | Vão livre | 165 mm |
217 kg | Peso seco | 207 kg |
19.2 km/l | Consumo médio | 19.2 km/l |
21 L (403 km) | Tanque e autonomia | 20 L (336 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 3.5 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 14.860 | Preço sugerido em 2012 | U$ 12.699 |
R$ 109.435 | Quanto custaria hoje | R$ 89.331 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
329º ![]() |
Posição no Ranking | 184º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 | Dados atualizados em: 17/Aug/2023 |