Honda NR 750 (RC40) - 1992 |
Similaridade |
MV Agusta F4 750 S Serie Oro - 1999 |
Sport Racing | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros em V | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
747 cm³ (101.2 mm x 50.6 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 749.4 cm³ (73.8 mm x 43.8 mm) |
DOHC, 32 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
EFI 8x Ø 30 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.7:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
125 hp a 14000 rpm | Potência | 126 hp a 12500 rpm |
167.34 cv/litro | Potência específica | 168.13 cv/litro |
6.6 kgf.m a 11000 rpm | Torque | 7.34 kgf.m a 10500 rpm |
1.76 kg/hp | Relação peso/potência | 1.5 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Treliça multitubular em aço e magnésio |
Telescópica invertida regulável, Ø 45 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável |
Monobraço regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 6 pistões |
Disco simples, 220 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 210 mm, 4 pistões |
130/70-ZR16 | Pneu dianteiro | 120/65-ZR17 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 190/50-ZR17 |
2150 mm | Comprimento | N/D |
1090 mm | Altura | N/D |
700 mm | Largura | N/D |
1435 mm | Entre-eixos | 1412 mm |
785 mm | Altura do assento | N/D |
130 mm | Vão livre | N/D |
220 kg | Peso seco | 189 kg |
12.6 km/l | Consumo médio | 12.6 km/l |
17 L (214 km) | Tanque e autonomia | 21 L (393 km) |
3.9 L | Reservatório de óleo | 3.5 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 53.217 | Preço sugerido em 1992 | U$ 25.000 |
R$ 567.475 | Quanto custaria hoje | R$ 237.719 |
1187.2 Muito Difícil | Fator de aquisição | 377.8 |
65.7 Muito alta | Complexidade mecânica | 50.1 Muito alta |
299.5 Alto | Aproveitamento mecânico | 302.4 Alto |
260 Médio | Porte | 0 N/D |
198 XP | Nível de popularidade | 131 XP |
489º | Posição no Ranking | 619º |
1 Ruim | Custo-Benefício | 3 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 16/Feb/2022 | Dados atualizados em: 17/Nov/2022 |