Ducati 899 Panigale - 2014 |
Similaridade |
Triumph Daytona 955i - 2006 |
Sport Racing | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em L | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
899 cm³ (100 mm x 57.2 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 955 cm³ (79 mm x 65 mm) |
Duplo desmodrômico, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI Mitsubishi Ø 62 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.5:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
148 hp a 10750 rpm | Potência | 147 hp a 10700 rpm |
164.63 cv/litro | Potência específica | 153.93 cv/litro |
10.1 kgf.m a 9000 rpm | Torque | 10.2 kgf.m a 8200 rpm |
1.14 kg/hp | Relação peso/potência | 1.3 kg/hp |
12 V 6.5 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Ride By Wire |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Monocoque em alumínio | Quadro | Berço duplo tubular em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável |
Monoamortecedor regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco simples, 245 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões |
120/70-17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/60-17 | Pneu traseiro | 190/50-ZR17 |
2050 mm | Comprimento | 2072 mm |
1105 mm | Altura | 1165 mm |
730 mm | Largura | 725 mm |
1430 mm | Entre-eixos | 1426 mm |
830 mm | Altura do assento | 815 mm |
125 mm | Vão livre | N/D |
169 kg | Peso seco | 191 kg |
18.8 km/l | Consumo médio | 18.8 km/l |
17 L (320 km) | Tanque e autonomia | 20 L (312 km) |
3.9 L | Reservatório de óleo | 3.2 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 14.995 | Preço sugerido em 2014 | U$ 9.999 |
R$ 105.482 | Quanto custaria hoje | R$ 83.533 |
153.5 Muito Difícil | Fator de aquisição | 110.8 |
46.2 Alta | Complexidade mecânica | 42.2 Alta |
324.1 Alto | Aproveitamento mecânico | 312.2 Alto |
210 Médio | Porte | 234 Médio |
220 XP | Nível de popularidade | 335 XP |
456º | Posição no Ranking | 313º |
8.9 Ruim | Custo-Benefício | 12.5 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Problemas elétricos originados nas bobinas devido ao calor excessivo / Corrosão e vazamentos no tanque de combustível devido à presença de etanol na gasolina / Vazamento de óleo através de um dos parafusos na tampa direita do motor / Desgaste ou falha no elo estabilizador da suspensão |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 | Dados atualizados em: 16/Feb/2024 |