Honda CBR 1000 RR Fireblade (AE) - 2014 |
Similaridade |
Kawasaki Ninja H2 (NFF) - 2015 |
Super Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
999 cm³ (76 mm x 55.1 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 998 cm³ (76 mm x 55 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
PGM-DFSI Denso Ø 46mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI 4X Ø 50 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Supercharger centrífugo |
12.3:1 | Taxa de compressão | 8.5:1 |
178 hp a 12000 rpm | Potência | 200 hp a 11000 rpm |
178.18 cv/litro | Potência específica | 200.4 cv/litro |
11.4 kgf.m a 8500 rpm | Torque | 13.5 kgf.m a 10500 rpm |
1.01 kg/hp | Relação peso/potência | 1.1 kg/hp |
12 V 6 Ah | Bateria | 12V 8,6 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 119 mm |
Monoamortecedor regulável, 138 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 134 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 330 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 250 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
190/50-17 | Pneu traseiro | 200/55-ZR17 |
2077 mm | Comprimento | 2085 mm |
1135 mm | Altura | 1125 mm |
685 mm | Largura | 769 mm |
1407 mm | Entre-eixos | 1455 mm |
820 mm | Altura do assento | 825 mm |
140 mm | Vão livre | 129 mm |
179 kg | Peso seco | 219 kg |
16.9 km/l | Consumo médio | 16.9 km/l |
17 L (287 km) | Tanque e autonomia | 17 L (201 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 4.5 L |
133.2 g/km | Emissão de CO² | 198 g/km |
U$ 13.999 | Preço sugerido em 2014 | U$ 25.000 |
R$ 98.476 | Quanto custaria hoje | R$ 171.738 |
152.8 Muito Difícil | Fator de aquisição | 314.7 |
49.2 Muito alta | Complexidade mecânica | 57.7 Muito alta |
369 Alto | Aproveitamento mecânico | 414.5 Alto |
209 Médio | Porte | 290 Médio |
646 XP | Nível de popularidade | 464 XP |
91º | Posição no Ranking | 192º |
12.4 Mediano | Custo-Benefício | 5.8 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 15/Sep/2023 | Dados atualizados em: 23/Oct/2023 |