Kawasaki Ninja ZX-6R (636FDF) - 2013 |
Similaridade![]() |
![]() Bimota BBI Supermono - 1994 |
Sport Racing | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | líquida |
636 cm³ (67 mm x 45.1 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 652 cm³ (100 mm x 83 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas |
MPFI 4X Keihin Ø 34 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BST Ø 33 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.9:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
131 hp a 13500 rpm | Potência | 48 hp a 6500 rpm |
205.97 cv/litro | Potência específica | 73.62 cv/litro |
7.2 kgf.m a 11500 rpm | Torque | 5.9 kgf.m a 6000 rpm |
1.23 kg/hp | Relação peso/potência | 3.02 kg/hp |
12V 8 Ah | Bateria | 12 V |
TCI | Ignição | TCI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Treliça multitubular em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável |
Monoamortecedor a gás regulável, 134 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 230 mm, 2 pistões |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/55-ZR17 73W | Pneu traseiro | 160/60-ZR17 |
2085 mm | Comprimento | N/D |
1115 mm | Altura | N/D |
705 mm | Largura | N/D |
1395 mm | Entre-eixos | N/D |
830 mm | Altura do assento | N/D |
130 mm | Vão livre | N/D |
161 kg | Peso seco | 145 kg |
16.4 km/l | Consumo médio | N/D |
17 L (279 km) | Tanque e autonomia | 16 L (0 km) |
3.8 L | Reservatório de óleo | N/D |
139 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 11.699 | Preço sugerido em 2013 | U$ 10.975 |
R$ 84.226 | Quanto custaria hoje | R$ 113.410 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
190º ![]() |
Posição no Ranking | 502º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização | |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falha na lubrificação nos rolamentos dos cabeçotes / Falha no mecanismo de pinhão e cremalheira de desengate dos discos da embreagem / Desgaste anormal do eixo do impulsor da bomba d'água |
Dados atualizados em: 12/Oct/2023 |