Kawasaki Ninja ZX-6R (636FDF) - 2013 |
Similaridade |
Triumph Speed Triple 1050 R - 2013 |
Sport Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
636 cm³ (67 mm x 45.1 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1050 cm³ (79 mm x 71.4 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI 4X Keihin Ø 34 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.9:1 | Taxa de compressão | 12.1:1 |
131 hp a 13500 rpm | Potência | 133 hp a 9400 rpm |
205.97 cv/litro | Potência específica | 126.67 cv/litro |
7.2 kgf.m a 11500 rpm | Torque | 11.3 kgf.m a 7750 rpm |
1.23 kg/hp | Relação peso/potência | 1.45 kg/hp |
12V 8 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Monoamortecedor a gás regulável, 134 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 130 mm |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/55-ZR17 73W | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 |
2085 mm | Comprimento | 2100 mm |
1115 mm | Altura | 1110 mm |
705 mm | Largura | 795 mm |
1395 mm | Entre-eixos | 1435 mm |
830 mm | Altura do assento | 825 mm |
130 mm | Vão livre | N/D |
161 kg | Peso seco | 193 kg |
16.4 km/l | Consumo médio | 16.4 km/l |
17 L (279 km) | Tanque e autonomia | 17.5 L (310 km) |
3.8 L | Reservatório de óleo | 3.8 L |
139 g/km | Emissão de CO² | 160.5 g/km |
U$ 11.699 | Preço sugerido em 2013 | U$ 15.999 |
R$ 84.226 | Quanto custaria hoje | R$ 115.184 |
138.2 Muito Difícil | Fator de aquisição | 155 |
52.1 Muito alta | Complexidade mecânica | 42.7 Alta |
345.5 Alto | Aproveitamento mecânico | 271.9 Alto |
196 Compacto | Porte | 266 Médio |
472 XP | Nível de popularidade | 504 XP |
187º | Posição no Ranking | 157º |
9.8 Ruim | Custo-Benefício | 11.1 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Problemas de queima da bobina de ignição / Freio dianteiro com funcionamento rígido devido a pastilhas de freios Nissin / Problemas elétricos devido a componentes expostos / Desgaste prematuro nos cames hidráulicos dos tensores da corrente de comando / Corrosão prematura em rodas, escapamentos e parafusos |
Dados atualizados em: 12/Oct/2023 | Dados atualizados em: 16/Sep/2024 |