Yamaha YZF-R1 (45B6) - 2014 |
Similaridade![]() |
MV Agusta F4 1000 RC - 2018 |
Super Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
998 cm³ (78 mm x 52.2 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 998 cm³ (79 mm x 50.9 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Mikuni-Denso 45EIDW - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Eldor-Mikuni EM 2.0 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.7:1 | Taxa de compressão | 13.4:1 |
182 hp a 12500 rpm | Potência | 212 hp a 13600 rpm |
182.36 cv/litro | Potência específica | 212.42 cv/litro |
11.8 kgf.m a 10000 rpm | Torque | 11.7 kgf.m a 9300 rpm |
1.04 kg/hp | Relação peso/potência | 0.83 kg/hp |
12 V 8.6 Ah | Bateria | 12 V 4 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Deltabox em alumínio | Quadro | Treliça multitubular em cromo-molibdênio |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 119 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 119 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 120 mm |
Disco duplo, 310 mm, 6 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 210 mm, 4 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 200/55-ZR17 78W |
2070 mm | Comprimento | 2115 mm |
1130 mm | Altura | N/D |
713 mm | Largura | 750 mm |
1414 mm | Entre-eixos | 1430 mm |
835 mm | Altura do assento | 830 mm |
N/D | Vão livre | 115 mm |
189 kg | Peso seco | 175 kg |
16 km/l | Consumo médio | N/D |
18 L (288 km) | Tanque e autonomia | 17 L (0 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 3.5 L |
165.4 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 14.490 | Preço sugerido em 2014 | U$ 46.898 |
R$ 101.929 | Quanto custaria hoje | R$ 298.959 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
180º ![]() |
Posição no Ranking | 258º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Falha no subchicote do farol causado pelo excesso de calor (recall modelos 2010-2014) / Trepidação e deslizes na embreagem nos primeiros anos do modelo / Caixa de câmbioi danificadas por uso de quick-shifters mal instalados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 10/Aug/2023 |