Yamaha YZF-R1 (45B6) - 2014 |
Similaridade |
Honda CBR 1000 RR Fireblade SP (S1K) - 2019 |
Super Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
998 cm³ (78 mm x 52.2 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 998 cm³ (76 mm x 55 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Mikuni-Denso 45EIDW - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-DSFI Denso Ø 48 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.7:1 | Taxa de compressão | 13:1 |
182 hp a 12500 rpm | Potência | 189 hp a 13000 rpm |
182.36 cv/litro | Potência específica | 189.38 cv/litro |
11.8 kgf.m a 10000 rpm | Torque | 11.8 kgf.m a 11000 rpm |
1.04 kg/hp | Relação peso/potência | 0.95 kg/hp |
12 V 8.6 Ah | Bateria | 12 V 6 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Deltabox em alumínio | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 119 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida pressurizada regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 119 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 130 mm |
Disco duplo, 310 mm, 6 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 73W |
2070 mm | Comprimento | 2070 mm |
1130 mm | Altura | 1130 mm |
713 mm | Largura | 720 mm |
1414 mm | Entre-eixos | 1400 mm |
835 mm | Altura do assento | 820 mm |
N/D | Vão livre | 130 mm |
189 kg | Peso seco | 179 kg |
16 km/l | Consumo médio | 16 km/l |
18 L (288 km) | Tanque e autonomia | 15.9 L (235 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 3.4 L |
165.4 g/km | Emissão de CO² | 132 g/km |
U$ 14.490 | Preço sugerido em 2014 | U$ 19.999 |
R$ 101.929 | Quanto custaria hoje | R$ 124.188 |
163.5 Muito Difícil | Fator de aquisição | 215.1 |
50.8 Muito alta | Complexidade mecânica | 54.7 Muito alta |
377.7 Alto | Aproveitamento mecânico | 391.8 Alto |
233 Médio | Porte | 219 Médio |
478 XP | Nível de popularidade | 484 XP |
179º | Posição no Ranking | 176º |
10.8 Mediano | Custo-Benefício | 8.6 Ruim |
Melhor utilização | ||
Falha no subchicote do farol causado pelo excesso de calor (recall modelos 2010-2014) / Trepidação e deslizes na embreagem nos primeiros anos do modelo / Caixa de câmbioi danificadas por uso de quick-shifters mal instalados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 14/Sep/2023 |