Yamaha YZF-R1 (45B6) 2014 |
Similaridade |
Agrale Dakar 30.0 1988 |
Super Racing | Categoria | Dual Sport |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 2 Tempos |
4 cilindros paralelos | Configuração | 1 cilindro |
líquida | Arrefecimento | líquida |
998 cm³ (78 mm x 52.2 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 190 cm³ (67 mm x 54 mm) |
DOHC, 16 válvulas | Comando de válvulas | tipo palheta, 1 válvula |
MPFI Mikuni-Denso 45EIDW - Gasolina | Alimentação / combustível | 1 carburador Dell'Orto 25 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.7:1 | Taxa de compressão | 6.7:1 |
182 hp a 12500 rpm | Potência | 30 hp a 8250 rpm |
182.36 cv/litro | Potência específica | 157.89 cv/litro |
11.8 kgf.m a 10000 rpm | Torque | 2.25 kgf.m a 7750 rpm |
1.04 kg/hp | Relação peso/potência | 4.33 kg/hp |
12 V 8.6 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCBI | Ignição | CDI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Pedal |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Deltabox em alumínio | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 119 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 215 mm |
Monoamortecedor regulável, 119 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 215 mm |
Disco duplo, 310 mm , 6 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 0 mm , 2 pistões |
Disco simples, 220 mm , 1 pistão | Freio traseiro | Tambor, 0 mm |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 2.75-21 |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 4.10-18 |
2070 mm | Comprimento | 2120 mm |
1130 mm | Altura | N/D |
713 mm | Largura | 915 mm |
1414 mm | Entre-eixos | N/D |
835 mm | Altura do assento | 880 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
189 kg | Peso seco | 130 kg |
16 km/l | Consumo médio | 18 km/l |
18 L (288 km) | Tanque e autonomia | 18 L (324 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | N/D |
165.4 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 14.490 | Preço original sugerido | N/D |
R$ 99.539 | Quanto custaria hoje | N/D |
165.9 Muito Difícil | Fator de Aquisição | -1.8 Muito Fácil |
52.8 Muito alta | Complexidade Mecânica | 21.8 Média |
377.7 Alto | Aproveitamento Mecânico | 187.2 Alto |
233 Médio | Porte | 222 Médio |
451 | Nível de popularidade | 662 |
168º | Posição no Ranking | 58º |
10.5 Mediano | Custo-Benefício | N/D ND |
Melhor utilização | ||
Falha no subchicote do farol causado pelo excesso de calor (recall modelos 2010-2014) / Trepidação e deslizes na embreagem nos primeiros anos do modelo / Caixa de câmbioi danificadas por uso de quick-shifters mal instalados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a YZF-R1 (45B6) | Sua escolha | Prefiro a Dakar 30.0 |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 08/Dec/2020 |