Aprilia ETV 1200 Caponord - 2014 |
Similaridade |
Triumph Tiger 1200 Explorer XR - 2015 |
Super Crossover | Categoria | Super Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em V | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1197 cm³ (106 mm x 67.8 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1215 cm³ (85 mm x 71.4 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI Magneti-Marelli 7SM - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
125 hp a 8250 rpm | Potência | 137 hp a 9300 rpm |
104.43 cv/litro | Potência específica | 112.76 cv/litro |
11.7 kgf.m a 6800 rpm | Torque | 12.3 kgf.m a 6400 rpm |
1.71 kg/hp | Relação peso/potência | 1.66 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 18 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Tração |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Treliça multitubular em aço e alumínio | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica invertida, Ø 43 mm, 167 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 46 mm, 190 mm |
Monoamortecedor, 150 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 194 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 240 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-R17 | Pneu dianteiro | 110/80-R19 |
180/55-R17 | Pneu traseiro | 150/70-R17 |
2245 mm | Comprimento | 2248 mm |
1440 mm | Altura | 1410 mm |
N/D | Largura | 885 mm |
1565 mm | Entre-eixos | 1530 mm |
840 mm | Altura do assento | 837 mm |
175 mm | Vão livre | N/D |
214 kg | Peso seco | 228 kg |
15.8 km/l | Consumo médio | 15.8 km/l |
24 L (379 km) | Tanque e autonomia | 20 L (354 km) |
3.35 L | Reservatório de óleo | 4 L |
N/D | Emissão de CO² | 113.7 g/km |
U$ 18.155 | Preço sugerido em 2014 | U$ 17.490 |
R$ 127.711 | Quanto custaria hoje | R$ 120.148 |
178.4 Muito Difícil | Fator de aquisição | 173.3 |
44.2 Alta | Complexidade mecânica | 45.7 Alta |
241.8 Alto | Aproveitamento mecânico | 262.8 Alto |
0 N/D | Porte | 380 Grande |
148 XP | Nível de popularidade | 413 XP |
591º | Posição no Ranking | 232º |
8.5 Ruim | Custo-Benefício | 10.4 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falha na partida com alerta de falha no Sistema TSAS em alguns modelos / Vazamento de combustível no tubo entre o quadro e o tanque de combudtível em algumas unidades / Guia de válvulas com defeito ocasionado por calor excessivo nas proteções das válvulas / Acelerador excessivamente sensível causando acelerações involuntárias em lombadas e pisos irregulares |
Dados atualizados em: 09/May/2023 | Dados atualizados em: 09/May/2023 |