Triumph Tiger 800 XC 2014 |
Similaridade |
Honda CRF 1000 L Africa Twin TE (AJ) 2018 |
Touring Trail | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
799 cm³ (74 mm x 61.9 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 999.1 cm³ (92 mm x 75.1 mm) |
DOHC, 12 válvulas | Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
MPFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI Ø 44 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 10:1 |
95 hp a 9300 rpm | Potência | 90.2 hp a 7500 rpm |
118.9 cv/litro | Potência específica | 90.28 cv/litro |
8 kgf.m a 7850 rpm | Torque | 9.3 kgf.m a 6000 rpm |
2.08 kg/hp | Relação peso/potência | 2.35 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 11.8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica invertida, Ø 45 mm, 220 mm | Suspensão dianteira | Telescópica tipo cartucho regulável, Ø 45 mm, 230 mm |
Monoamortecedor regulável, 215 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 220 mm |
Disco duplo, 308 mm , 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm , 4 pistões +ABS |
Disco simples, 255 mm , 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 256 mm , 1 pistão +ABS |
90/90-21 | Pneu dianteiro | 90/90-21 54H |
150/70-R17 | Pneu traseiro | 150/70-18 70H |
2215 mm | Comprimento | 2334 mm |
N/D | Altura | 1478 mm |
865 mm | Largura | 932 mm |
1545 mm | Entre-eixos | 1574 mm |
845 mm | Altura do assento | 870 mm |
N/D | Vão livre | 250 mm |
198 kg | Peso seco | 212 kg |
19.9 km/l | Consumo médio | 21.8 km/l |
19 L (378 km) | Tanque e autonomia | 18.9 L (412 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 4.9 L |
N/D | Emissão de CO² | 109 g/km |
U$ 11.999 | Preço original sugerido | U$ 13.499 |
R$ 82.427 | Quanto custaria hoje | R$ 83.825 |
112 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 103.6 Muito Difícil |
43.4 Alta | Complexidade Mecânica | 39.6 Alta |
222.2 Alto | Aproveitamento Mecânico | 189.4 Alto |
321 Grande | Porte | 401 Grande |
566 | Nível de popularidade | 504 |
99º | Posição no Ranking | 131º |
13.2 Mediano | Custo-Benefício | 15.7 Mediano |
Melhor utilização | ||
Controle de marcha lenta pode falhar ocasionando o desligamento da motocicleta / Superaquecimento do motor / Vazamentos de óleo na junta da válvula, bujão de drenagem e em mangueiras e tubos / Cavaleta lateral longo, dificultando o correto estacionamento da motocicleta | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a Tiger 800 XC | Sua escolha | Prefiro a CRF 1000 L Africa Twin TE (AJ) |
Dados atualizados em: 14/Apr/2023 | Dados atualizados em: 24/Oct/2022 |