Buell XB12 X Ulysses - 2007 |
Similaridade |
Triumph Tiger 1200 Explorer XR - 2015 |
Super Crossover | Categoria | Super Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em V | Configuração | 3 cilindros paralelos |
ar / óleo | Arrefecimento | líquida |
1201.2 cm³ (88.9 mm x 96.8 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1215 cm³ (85 mm x 71.4 mm) |
OHV, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
DDFI II Ø 49 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
103 hp a 6800 rpm | Potência | 137 hp a 9300 rpm |
85.75 cv/litro | Potência específica | 112.76 cv/litro |
11.6 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 12.3 kgf.m a 6400 rpm |
1.87 kg/hp | Relação peso/potência | 1.66 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 18 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Tração |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Correia | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Buell Uniplanar em alumínio | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 165 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 46 mm, 190 mm |
Monoamortecedor regulável, 162 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 194 mm |
Perimetral simples, 375 mm, 6 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 240 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 110/80-R19 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 150/70-R17 |
2159 mm | Comprimento | 2248 mm |
N/D | Altura | 1410 mm |
892 mm | Largura | 885 mm |
1374 mm | Entre-eixos | 1530 mm |
841 mm | Altura do assento | 837 mm |
171 mm | Vão livre | N/D |
193 kg | Peso seco | 228 kg |
18.2 km/l | Consumo médio | 18.2 km/l |
16.6 L (302 km) | Tanque e autonomia | 20 L (354 km) |
2.8 L | Reservatório de óleo | 4 L |
94 g/km | Emissão de CO² | 113.7 g/km |
U$ 11.495 | Preço sugerido em 2007 | U$ 17.490 |
R$ 94.134 | Quanto custaria hoje | R$ 120.148 |
97.8 Muito Difícil | Fator de aquisição | 173.3 |
33.2 Alta | Complexidade mecânica | 45.7 Alta |
200.5 Alto | Aproveitamento mecânico | 262.8 Alto |
313 Médio | Porte | 380 Grande |
278 XP | Nível de popularidade | 411 XP |
371º | Posição no Ranking | 233º |
14.7 Mediano | Custo-Benefício | 10.4 Mediano |
Melhor utilização | ||
Problemas na caixa de câmbio / Falhas no sistema regulador-retificador | Defeitos Prováveis | Falha na partida com alerta de falha no Sistema TSAS em alguns modelos / Vazamento de combustível no tubo entre o quadro e o tanque de combudtível em algumas unidades / Guia de válvulas com defeito ocasionado por calor excessivo nas proteções das válvulas / Acelerador excessivamente sensível causando acelerações involuntárias em lombadas e pisos irregulares |
Dados atualizados em: 24/Sep/2024 | Dados atualizados em: 09/May/2023 |