Yamaha XTZ 250 Lander - 2014 |
Similaridade![]() |
Kawasaki Concours-14 ABS (CCF) - 2012 |
City Trail | Categoria | Sport Touring |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 4 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
249 cm³ (74 mm x 58 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1352 cm³ (84 mm x 61 mm) |
OHC, 2 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC Variável, 16 válvulas |
EFI Denso - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI 4X Mikuni 40EIDW Ø 40 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.8:1 | Taxa de compressão | 10.7:1 |
20.7 hp a 8000 rpm | Potência | 155 hp a 8800 rpm |
83.13 cv/litro | Potência específica | 114.64 cv/litro |
2.09 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 14.1 kgf.m a 6200 rpm |
6.38 kg/hp | Relação peso/potência | 1.79 kg/hp |
12 V 6 Ah | Bateria | 12V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Monocoque em alumínio |
Telescópica, 240 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 113 mm |
Monoamortecedor, 220 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 136 mm |
Disco simples, 245 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 203 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 270 mm, 2 pistões +ABS |
80/90-21 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W |
120/80-18 | Pneu traseiro | 190/50-ZR17 73W |
2125 mm | Comprimento | 2230 mm |
1080 mm | Altura | 1345 mm |
830 mm | Largura | 950 mm |
1390 mm | Entre-eixos | 1520 mm |
875 mm | Altura do assento | 815 mm |
245 mm | Vão livre | 125 mm |
132 kg | Peso seco | 278 kg |
27.7 km/l | Consumo médio | 27.7 km/l |
11 L (305 km) | Tanque e autonomia | 22 L (350 km) |
1.5 L | Reservatório de óleo | 4.8 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 3.507 | Preço sugerido em 2014 | U$ 15.899 |
R$ 24.670 | Quanto custaria hoje | R$ 117.086 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
67º ![]() |
Posição no Ranking | 118º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Infiltração de água no subchicote do interruptor de ignição ocasionando falhas elétricas e possível desligamento do motor (recall modelos 2016-2017) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 11/May/2023 | Dados atualizados em: 11/Oct/2023 |