AME Amazonas 1600 Super Esporte - 1983 |
Similaridade |
BMW K 1600 GT - 2013 |
Super Touring | Categoria | Super Touring |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros boxer | Configuração | 6 cilindros paralelos |
forçada a ar | Arrefecimento | líquida |
1584 cm³ (85.5 mm x 69 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1649 cm³ (72 mm x 67.5 mm) |
OHV, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 24 válvulas |
2 carburadores Solex-Brosol 34 - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI BMS-X - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
7.2:1 | Taxa de compressão | 13:1 |
56 hp a 4200 rpm | Potência | 160 hp a 7750 rpm |
35.35 cv/litro | Potência específica | 97.03 cv/litro |
10.8 kgf.m a 3000 rpm | Torque | 17.8 kgf.m a 5250 rpm |
6.86 kg/hp | Relação peso/potência | 1.91 kg/hp |
12 V 45 Ah | Bateria | 12 V 19 Ah |
CDI | Ignição | TCBI |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 4 marchas + ré | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Monodisco a seco | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica | Suspensão dianteira | Hossack/Fior, 125 mm |
Duplo amortecedor | Suspensão traseira | Monobraço cardã, 135 mm |
Disco duplo, 278 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 278 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 320 mm, 2 pistões +ABS |
120/90-16 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
130/90-16 | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 |
2240 mm | Comprimento | 2324 mm |
N/D | Altura | 1440 mm |
1050 mm | Largura | 1000 mm |
1690 mm | Entre-eixos | 1618 mm |
720 mm | Altura do assento | 810 mm |
280 mm | Vão livre | N/D |
384 kg | Peso seco | 306 kg |
13.5 km/l | Consumo médio | 13.5 km/l |
30 L (405 km) | Tanque e autonomia | 24 L (413 km) |
2.5 L | Reservatório de óleo | 4.5 L |
N/D | Emissão de CO² | 104.4 g/km |
U$ 4.000 | Preço sugerido em 1983 | U$ 21.200 |
R$ 48.592 | Quanto custaria hoje | R$ 152.628 |
51.8 Difícil | Fator de aquisição | 296 |
34.3 Alta | Complexidade mecânica | 61.2 Muito alta |
96.7 Baixo | Aproveitamento mecânico | 275.5 Alto |
650 Gigante | Porte | 576 Gigante |
289 XP | Nível de popularidade | 182 XP |
358º | Posição no Ranking | 522º |
21.2 Bom | Custo-Benefício | 6.9 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 | Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |