A BMW introduziu a K 1600 GT em Janeiro de 2010 como sucessora da K 1300 GT, com o motor de 6 cilindros paralelos no lugar do antigo 4 cilindros paralelos como principal novidade. Sua primeira geração (K48) foi produzida até Setembro de 2016. O era a topo de linha entre as estradeiras BMW incorporando muitos elementos de tecnologia, conforto e segurança típicos da família K.
Categoria | Super Touring | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 6 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1649 cm³ (72 mm x 67.5 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 24 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI BMS-X - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 13:1 | |
Potência | 160 hp a 7750 rpm | |
Potência específica | 97.03 cv/litro | |
Torque | 17.8 kgf.m a 5250 rpm | |
Relação peso/potência | 1.91 kg/hp | |
Bateria | 12 V 19 Ah | |
Ignição | TCBI | |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Eixo Cardã | |
Quadro | Dupla trave em alumínio | |
Suspensão dianteira | Hossack/Fior, 125 mm | |
Suspensão traseira | Monobraço cardã, 135 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 320 mm, 2 pistões +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 190/55-ZR17 | |
Comprimento | 2324 mm | |
Altura | 1440 mm | |
Largura | 1000 mm | |
Entre-eixos | 1618 mm | |
Altura do assento | 810 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 306 kg | |
Consumo médio | 17.2 km/l | |
Tanque e autonomia | 24 L (413 km) | |
Reservatório de óleo | 4.5 L | |
Emissão de CO² | 104.4 g/km | |
Preço sugerido em 2013 | U$ 21.200 | |
Quanto custaria hoje | R$ 152.628 | |
Fator de aquisição | 296 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 61.2 Muito alta | |
Aproveitamento mecânico | 275.5 Alto | |
Porte | 576 Gigante | |
Nível de popularidade | 182 XP | |
Posição no Ranking | 523º | |
Custo-Benefício | 6.9 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |